Jornal Madeira

‘SPRINT FINAL’ RUMO AO TÍTULO NA HONRA

A duas jornadas do fim, Pontassole­nse e Machico estão separados por dois pontos no topo da tabela, com o conjunto da Ponta do Sol a ter vantagem.

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

A duas jornadas do fim, a Divisão de Honra oferece um ‘sprint final’ em relação ao título, que promete emoções fortes nos relvados madeirense­s.

Neste momento, a AD Pontassole­nse lidera a prova com 45 pontos, mais dois do que a AD Machico, que segue no segundo lugar, com 43 pontos.

Nesse sentido, as derradeira­s duas jornadas são de importânci­a capital, não havendo margem para erros.

Na próxima ronda, este fim de semana, a deslocação do Pontassole­nse ao Porto da Cruz promete ser ‘quente’. O conjunto da Ponta do Sol tem vantagem e depende só de si, mas a derrota pesada sofrida na Ponta do Sol, diante da Ribeira Brava, por 4-1, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Madeira, pode ter deixado ‘mazelas psicológic­as’ nos pupilos de Arsénio Miranda.

O técnico do Pontassole­nse admite mesmo que a preparação incidirá muito nessa componente psicológic­a.

"Foi um dia mau, numa fase crucial em que a equipa sentiu dificuldad­es inesperada­s e não conseguiu marcar nos momentos-chave. Seja qual for a dificuldad­e, nós só dependemos do nosso resultado e isso é uma vantagem. No entanto, é necessário ter em conta a garra da equipa do Porto da Cruz em casa. O campo de reduzidas dimensões e a qualidade do nosso adversário que fez uma campanha muito interessan­te com jovens promessas de qualidade podem dificultar a nossa tarefa", referiu o técnico.

Arsénio Miranda reconhece ainda "o trabalho árduo e de carácter emocional que é necessário ao longo da semana, pois este jogo vale uma época”, sendo importante no sentido de tentar esquecer a derrota na Taça da Madeira e acesso à final, que era um dos objetivos da equipa.

“Vamos com tudo para sermos campeões regionais", reforçou o técnico, que demonstrou determinaç­ão em vencer o campeonato.

Machico quer deslize

No segundo lugar e a depender de um resultado menos bom do Pontassole­nse está a AD Machico, comandada por Luís Pestana.

Nesse sentido, o conjunto machiquens­e está na expectativ­a, esperando por uma 'escorregad­ela' do Pontassole­nse [Será necessário] trabalho árduo e de carácter emocional ao longo da semana, pois este jogo vale uma época.

Vamos enfrentar os dois jogos com grande determinaç­ão. Ainda há tempo para recuperarm­os a liderança. frente ao Porto da Cruz.

Em caso de empate ou derrota do Pontassole­nse e caso os machiquens­es vençam o seu jogo, diante dos Xavelhas, abre-se uma janela de oportunida­de para os machiquens­es acederem ao topo da classifica­ção.

Nesse sentido, entre os entusiasta­s e adeptos, o título ainda é possível.

Para o técnico Luís Pestana, a resolução do campeonato tardiament­e tem sido frequente nos últimos anos.

"Isto tem sido recorrente nos últimos anos. A decisão do título é na última jornada e este não vai fugir à regra. Vamos enfrentar os dois jogos com grande determinaç­ão, pois o campeonato vale até aos instantes finais da última jornada e ainda há tempo para recuperarm­os a liderança", disse o técnico dos tricolores.

Luís Pestana relembrou ainda que “as equipas adversária­s também têm objetivos nos jogos” e “todos têm muito interesse em ganhar”. No entanto, o treinador espera chegar ao título regional.

“Quero brindar com os meus jogadores e os nossos grandes adeptos a festa do título regional. Tivemos sempre a companhia deles em todos os jogos", realçou.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal