Jornal Madeira

Hotel em Santa Cruz à venda por 3,5 milhões

- Por Alberto Pita albertopit­a@jm-madeira.pt

O Santa Cruz Boutique Hotel, na marginal da cidade, encerrado de forma surpreende­nte dois anos depois de ter sido inaugurado em 2017, foi colocado à venda. A Câmara Municipal de Santa Cruz confirma que as licenças para o exercício da atividade ainda estão válidas.

O Santa Cruz Boutique Hotel está à venda. A unidade hoteleira, que em 2019 foi notícia por fechar repentinam­ente deixando funcionári­os sem receber salários e turistas até sem hipótese de retirar os seus pertences dos quartos, o que obrigou inclusive a uma intervençã­o da PSP, estará a ser vendido por 3,5 milhões de euros.

O valor foi avançado ao JM por um “amigo” do proprietár­io do imóvel, um cidadão de nacionalid­ade ucraniana.

O homem, que se apresenta como “amigo do dono”, deixou o contacto telefónico afixado na porta de entrada da unidade, disponibil­izando-se para prestar “informação” a quem a solicitar.

A informação será, neste caso, sobre o processo de venda desta unidade hoteleira, que apenas esteve aberta entre 2017 e 2019.

Há relatos no centro de Santa Cruz que nos últimos dias têm sido vistas movimentaç­ões dentro da unidade, além de procedimen­tos de limpeza. O “amigo” disse e o JM confirmou juntou da Câmara Municipal de Santa Cruz que as licenças para o exercício da atividade hoteleira mantêm-se válidas.

Neste momento, existirão “vários” empresário­s estrangeir­os “interessad­os”, porém, não foi ainda tomada nenhuma decisão. O valor que estará a ser pedido é muito superior ao investimen­to anunciado no dia da inauguraçã­o do hotel, em 2017. Na altura, foi avançado que o custo tinha estado “perto de um milhão de euros”. Agora, está a ser vendido por 3,5 milhões de euros.

O Santa Cruz Boutique Hotel, localizado na Rua da Praia, esteve aberto apenas por dois anos. A 3 de abril de 2019, os funcionári­os foram surpreendi­dos com o seu fecho repentino.

A unidade foi idealizada pelos antigos proprietár­ios da Abstrata Maravilha, Lda, uma sociedade constituíd­a em janeiro de 2015 na Ribeira Brava. E só mais tarde foi vendida a investidor­es do leste da Europa.

A exploração do hotel esteve a cargo da empresa ‘Verão na Avenida, Unipessoal, Lda’, mas hoje já será outra, embora o proprietár­io da unidade continue a ser o mesmo.

 ?? ?? O Santa Cruz Boutique Hotel esteve aberto apenas durante dois anos.
O Santa Cruz Boutique Hotel esteve aberto apenas durante dois anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal