Jornal Madeira

Porta33 dinamiza atelier sensorial

- Por Catarina Gouveia catarina. gouveia@ jm- madeira. pt

Intitulado de ‘Demora com o Invisível’ e ministrado por Sofia Neuparth, começa hoje e decorre até sábado, 28 de maio, o novo atelier de movimento e perceção dinamizado pela Porta33. Este atelier sensorial irá decorrer nos dias 25, 26 e 27 de maio das 18h00 às 19h30 e no dia 28 das 17h00 às 18h30, sendo que terá um custo de 3 euros por sessão. A participaç­ão é gratuita para quem está inscrito no atelier Gatafunhos.

Partir da escuta do movimento é a proposta desta iniciativa que, “numa era de ruído, interior e exterior ao sujeito,” vai dedicar-se “ao nascer do gesto no silêncio do corpo, nos fluxos que vão gerando formas, nas dinâmicas de um corpo comum”, explica a associação cultural com sede no número 33 da Rua do Quebra Costas.

Ao longo destes quatro dias, o atelier destinado a qualquer pessoa com mais de 10 anos vai ainda abordar “a unidade, e a experiênci­a da dança que surge no entre- corpos, ou a fisicalida­de do corpo-um e do corpo-multidão”, acrescenta.

A partilhar com a comunidade madeirense os seus conhecimen­tos, adquiridos num percurso singular trilhado desde os anos 80, estará Sofia Neuparth, criadora do espaço de investigaç­ão artística c. e. m – centro em movimento. Definindo, desde muito cedo, o objetivo de criar espaços onde pudesse dedicar-se ao estudo do corpo e da relação, tem naquele centro um lugar inteiramen­te dedicado “à criação e experiment­ação”, com práticas que partem sempre “da escuta do corpo e do movimento”.

A realização deste atelier insere-se no projeto Coalescer, um seminário contínuo promovido pela Porta33 com curadoria de Ana Mira, que nasce do encontro entre a dança, o desenho e a filosofia. As inscrições para o atelier que arranca hoje podem ainda ser efetuadas através do email porta33@porta33.com.

 ?? ?? Atelier ministrado por Sofia Neuparth decorre entre hoje e sábado.
Atelier ministrado por Sofia Neuparth decorre entre hoje e sábado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal