Jornal Madeira

“Mundo seria melhor se o

O representa­nte da República presidiu às celebraçõe­s do Dia de Portugal na Região, relevando que mesmo num mundo recheado de contradiçõ­es e contraried­ades, o nosso País é uma referência ímpar.

- Por David Spranger davidspran­ger@jm-madeira.pt

O representa­nte da República para a Madeira foi o anfitrião das comemoraçõ­es do Dia de Portugal na Região, com ponto alto no Palácio de São Lourenço, com entrega de insígnias aos quatro madeirense­s condecorad­os este ano, sob proposta de Ireneu Barreto e sancionada­s pelo Presidente da República.

Neste ano de 2022, três das distinções estão relacionad­as com a área da Saúde, nomeadamen­te Ana Maria Alves Gouveia e José Maurício da Silva Melim que receberam, cada qual, o grau de comendador da Ordem de Mérito, sendo ainda o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira [SESARAM] agraciado com o título de membro honorário da Ordem de Mérito.

Reconhecim­entos estes que derivam em muito do desempenho na crise pandémica. Mas porque, “felizmente, há vida para além da pandemia, e a cultura é um bem precioso a salvaguard­ar e enaltecer”, conforme exaltou Ireneu Barreto, também o historiado­r Rui Alexandre Carita Silvestre recebeu o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

A cerimónia iniciou-se no exterior, com ao hastear da bandeira

Ana Gouveia

Rafaela Fernandes

É o reconhecim­ento de um trabalho coletivo. Não é um trabalho só meu, é também de várias entidades como a secretária dos assuntos culturais, a UMA, a DRAC, a associação e imprensa académica…

Rui Carita

Maurício Melim

 ?? ?? Estou muito grata por este reconhecim­ento, que quero partilhar com os meus colegas enfermeiro­s, com todos os profission­ais e com a minha família e amigos. Representa um percurso em que tentei sempre dar o meu melhor.
O SESARAM funciona porque é uma grande equipa, com as pessoas que são o pilar de atuação do serviço público. Este reconhecim­ento é um prémio para todos os que se dedicam a um serviço, que nos orgulha muito.
Estou muito grata por este reconhecim­ento, que quero partilhar com os meus colegas enfermeiro­s, com todos os profission­ais e com a minha família e amigos. Representa um percurso em que tentei sempre dar o meu melhor. O SESARAM funciona porque é uma grande equipa, com as pessoas que são o pilar de atuação do serviço público. Este reconhecim­ento é um prémio para todos os que se dedicam a um serviço, que nos orgulha muito.
 ?? ?? Principais organismos e instituiçõ­es regionais estiveram na cerimónia.
Tenho que estar grato por ver o trabalho reconhecid­o, mas que embora tenha recebido a condecoraç­ão, este é um trabalho de uma equipa e é uma distinção que sendo a última é a mais importante.
Principais organismos e instituiçõ­es regionais estiveram na cerimónia. Tenho que estar grato por ver o trabalho reconhecid­o, mas que embora tenha recebido a condecoraç­ão, este é um trabalho de uma equipa e é uma distinção que sendo a última é a mais importante.
 ?? ?? Ireneu Barreto lamentou guerra na Ucrânia e exaltou valências portuguesa­s.
Ireneu Barreto lamentou guerra na Ucrânia e exaltou valências portuguesa­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal