Jornal Madeira

É possível fazer “mais e melhor”

-

Embora reconheça o trabalho desenvolvi­do pelas entidades regionais, Manuel Tomé não deixa de frisar que a Direção Regional de Agricultur­a e a Associação de Agricultor­es podiam fazer “um pouco mais e melhor”, não só em matéria de incentivos, para que esta cultura não caia no abandono, mas também ao nível dos contactos e da formação, em especial sobre como tratar as pragas que afligem os cerejais.

Ademais, o produtor, amplamente conhecido por estar ‘alojado no Largo do Phelps, mas que recentemen­te se mudou para a Avenida do Zarco, acredita que a Câmara Municipal do Funchal deveria ter em conta que comerciant­es das bancas de fruta têm efetivamen­te terrenos e produção própria, salvaguard­ando-os de alguma forma nos sorteios dos locais de venda.

“Não acho muito correto alguém que é produtor e não consegue um canto. As pessoas vão começar a desistir mais rápido. Se tiver alguma garantia que me toca um lugar aqui ou acolá, vale a pena trabalhar e produzir, mas se não tenho nenhuma garantia de escoamento, sou obrigado a abandonar quer queira ou não”, lamentou.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal