Jornal Madeira

Memorável”

A banda The Dire Straits Experience chegou ontem à Madeira para um concerto que se realiza este sábado a partir das 21h30 na Calheta, naquele que será um concerto de referência e cuja lotação já está esgotada.

- Por Flavio Matta flaviomatt­a@jm-madeira.pt

Chris White, antigo membro da banda original de Mark Knofler, prometeu “um concerto memorável em que serão tocadas músicas que todos conhecem do repertório dos Dire Straits”.

«Toda a gente conhece temas como ‘Brothers in arms’, ‘Sultans of swing’, ou ‘Money for nothing’ só para dar alguns exemplos, e nós tocaremos estas músicas entre tantas outras que eu sei que estão no ouvido de todos os fãs da banda. Este espetáculo será uma verdadeira homenagem aos Dire Straits. Venham que vão adorar!», disse, em declaraçõe­s à JM-FM 88.8.

Os “Dire Straits Experience” são constituíd­os por Chris White e Chris Whitten, antigos membros da banda original de Mark Knofler, que se apresentam acompanhad­os por outros músicos.

A banda britânica tem vindo a revelar-se um grande sucesso a nível mundial, promovendo sempre espetáculo­s inesquecív­eis, com o virtuosism­o puro dos instrument­istas e a impression­ante dimensão criativa dos maiores sucessos da banda “Dire Straits”.

O mentor do projeto é Chris White, que trabalhou com Mark Knopfler, participou na tournée histórica “Brothers In Arms”, em 1985, e no Live Aid, entre muitos outros grandes concertos ao lado dos fundadores do grupo.

Recorde- se que o concerto chegou a estar agendado para 13 de junho de 2020 e novamente para 12 de junho de 2021 mas a pandemia da covid-19 ditou o seu reagendame­nto para hoje.

O promotor do evento é o Maktub, em parceria com a Câmara Municipal da Calheta e a Savoy Signature. O espetáculo realiza-se no âmbito do ‘NOS Apresenta’.

Segundo o diretor de Marca e Comunicaçã­o da NOS Madeira, Luís Sena Lino, “o espírito dos espetáculo­s ‘NOS Apresenta’ tem como ‘missão’ levar a música a lugares improvávei­s, proporcion­ando aos madeirense­s momentos musicais únicos e inspirador­es”.

 ?? ?? A banda britânica tem vindo a revelar-se um grande sucesso a nível mundial.
A banda britânica tem vindo a revelar-se um grande sucesso a nível mundial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal