Jornal Madeira

PORTUGAL PROCURA RECORDES NO FUNCHAL

-

Portugal apresenta-se nos Mundiais de natação adaptada, que começam amanhã no Funchal, com uma seleção de 10 atletas, entre os quais quatro estreantes e uma campeã e recordista europeia, com ambição de marcar presença em finais.

“Estamos à espera que os resultados sejam a realização da aposta que tem vindo a ser feita”, disse José Machado, diretor desportivo da Federação Portuguesa de Natação (FPN), à Lusa, admitindo o objetivo de “conseguir um número significat­ivo de finais e resultados de destaque”.

O diretor desportivo da FPN refere ainda que a “obtenção de recorde pessoais, que, na maior parte dos casos, significa recordes nacionais é um objetivo transversa­l”.

José Machado considera que a presença de quatro nadadores estreantes em grandes competiçõe­s – Jaime Catarino, João Campos, Ana Castro e Tomás Cordeiro – mostra “o processo de renovação” que está a ser feito na seleção e na modalidade.

O responsáve­l desportivo da FPN acredita que o regresso do público no Complexo de Piscinas do Funchal, onde a competição decorre até 18 de junho, “poderá funcionar com um fator motivador”, porque os nadadores “vão sentir-se apoiados” e “não pressionad­os”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal