Jornal Madeira

MACHICO CELEBRA TÍTULO COM SABOR ESPECIAL

Adelino Nascimento, responsáve­l pela equipa de veteranos da Associação Desportiva de Machico, realça um “título especial”, conquistad­o em +35 anos, num ano onde entraram novos elementos na estrutura.

- Por Décio Ferreira decioferre­ira@jm-madeira.pt

A Associação Desportiva de Machico sagrou-se no último sábado Campeão Regional de Veteranos – 35. Um título, que segundo o seu responsáve­l, Adelino Nascimento, teve um “sabor especial”.

“Um título tem sempre um sabor especial. Este em concreto porque entraram novos elementos, nova direção. As coisas acabaram por correr muito bem”, começou por explicar Adelino Nascimento, responsáve­l pelos veteranos ‘tricolores’.

Ainda assim, não foi fácil como explicou.

“Tivemos que construir uma equipa. Depois demorámos algum tempo a colocarmos o nosso futebol em prática, mas com algum trabalho, as coisas acabaram por correr muito bem”, fez questão de salientar.

No mais, Adelino Nascimento admite que no início da temporada, não lhe passava pela ideia alcançar, no final de época, o título de campeão.

“Não estava à espera. É certo que tínhamos alguns elementos com muita experiênci­a, como o Élio, que tinha deixado o futebol profission­al há pouco mais de um ano. Acho que construímo­s uma equipa equilibrad­a que acabou por ter sucesso”, frisou à nossa reportagem.

Ainda assim, pelo caminho a AD Machico encontrou adversário­s dignos.

“A Aura foi de facto uma equipa muito difícil de defrontar. Tem muitos jogadores experiente­s, grande parte com passagens pelo futebol profission­al. Foi sem sombra de dúvidas um grande adversário”, afirmou.

O futebol de veteranos tem outro lado, que não só o desporto. Os convívios que fortalecem o espírito de grupo. Em Machico não foi diferente.

“É sempre bom praticar desporto, mas gostaria de salutar o ambiente que se vive em redor do futebol de veteranos. Temos os convívios, com os jogadores e as famílias, isso é importante, fortalece-nos. É importante ganhar, mas estarmos juntos, é também importante salientar”.

Quanto ao futuro, haverá reajustes no plantel, com saídas, como é natural, mas também com algumas entradas.

“É verdade. Aqui não é diferente. Já temos algumas entradas confirmada­s e poderá haver uma ou outra saída. Vamos ver”, frisou

A terminar, agradecime­ntos à ATARAM e aos árbitros.

“Quero aqui deixar um agradecime­nto à ATARAM, pela forma como organizou o campeonato, mas também aos árbitros, que por vezes têm de ter muita paciência. Um especial obrigado a todos”.

PRESIDENTE Marco Nascimento DIRETOR João Conceição TREINADOR José Lino MASSAGISTA Luís Gomes

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal