Jornal Madeira

Despiste de mota fere duas pessoas com gravidade

- Por Romina Barreto romina.barreto@jm-madeira.pt

Um casal que participav­a na manhã de ontem num passeio de motards, sofreu um aparatoso despiste no sítio do Rosário, em São Vicente, quando seguiam no trajeto São Vicente – Ribeira Brava.

O acidente deu-se após a saída do túnel de São Vicente, quando, ao fazer uma curva, o condutor do motociclo, que seguia na companhia de mais uma pessoa, perdeu o controlo da mota, acabando por se despistar e bater contra os separadore­s, tendo as vítimas sido arrastadas por vários metros

As vítimas, um homem e uma mulher, ficaram feridos com alguma gravidade, principalm­ente a mulher de 29 anos de idade, que apresentav­a fraturas expostas e escoriaçõe­s no corpo, ao passo que o indivíduo do sexo masculino apresentav­a suspeita de fratura da clavícula.

Vários foram os motards que seguiam na mesma iniciativa e, que ao se depararem com a situação, pararam dada a gravidade do caso.

No entanto, foi um casal de médicos, da especialid­ade de otorrinola­ringologia, que, apesar da inexperiên­cia na área do socorro, foram as primeiras pessoas a socorrer os acidentado­s, dando indicações de estabiliza­ção das vítimas.

Ao local, chegou posteriorm­ente, à civil, um bombeiro dos BVM, que ajudou no socorro, assim como um outro bombeiro afeto aos Bombeiros Voluntário­s de Câmara e Lobos e, após a chegada da Equipa Médica de Intervençã­o Rápida (EMIR), um socorrista da Cruz Vermelha Portuguesa.

Também mobilizada­s para o local, através da mesma comunicaçã­o feita ao Serviço Regional de Proteção Civil, a qual acionou a EMIR, foram duas corporaçõe­s de bombeiros. Neste caso, uma equipa dos Bombeiros Voluntário­s de São Vicente e Porto Moniz e outra dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol.

Importa referir que ambos os acidentado­s se apresentar­am sempre consciente­s, tendo sido transporta­dos, de seguida, para as urgências hospitalar­es, onde terão ficado em observação e realizado os habituais exames de diagnóstic­o.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal