Jornal Madeira

Mango espera atingir 2.3 milhões de euros

-

A Mango, cadeia de moda presente em Portugal, espera atingir um recorde de vendas este ano, superando os 2.374 milhões de euros totalizado­s em 2019, tendo por base um cresciment­o de dois dígitos alcançado nos primeiros meses do ano.

“Se tudo correr bem, vamos superar 2019, que foi um ano recorde de vendas”, afirmou o responsáve­l de retalho da Mango, César de Vicente, em declaraçõe­s à EFE. Segundo este responsáve­l, a empresa está satisfeita com os resultados alcançados nos primeiros meses do ano, com os clientes a regressare­m às lojas físicas.

César de Vicente referiu que, durante a pandemia, a Mango acelerou vários projetos, por exemplo, ligados à digitaliza­ção e introduziu novas categorias, como produtos para a casa e uma linha para adolescent­es. Contudo, a empresa mantém-se “cautelosa” face à invasão da Ucrânia, com a suspensão temporária das suas operações na Rússia, um mercado que represento­u 8% do lucro da empresa.

A Mango está presente em 110 países, tendo como principais mercados Espanha, França, Alemanha ou Turquia. Até 2025, a empresa quer abrir cerca de 70 novos pontos de venda em França. Nos Estados Unidos, a marca espera inaugurar cerca de 40 lojas em três anos.

Paralelame­nte, quer reforçar a sua presença na Índia, onde trabalha com um parceiro local, a Myntra, tendo por objetivo a abertura de 100 pontos de venda.

A Mango ambiciona também ganhar quota de mercado em países como Espanha, França e Itália.

No total, este ano, a marca deverá abrir mais 226 lojas físicas e reformar vários espaços. Estas reformas, que vão ocorrer em 42 locais, vão representa­r 15,7 milhões de euros de investimen­to.

 ?? ?? Empresa espanhola de vestuário está presente em 110 países.
Empresa espanhola de vestuário está presente em 110 países.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal