Jornal Madeira

Regresso da Ibéria traz mais 13,2 mil lugares

Companhia voltou a operar para a Região este mês, com voos diretos de Madrid. Ligações vão ser reforçadas em julho, a partir de Barcelona e Bilbao.

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

Mais de cem ligações ponto a ponto (132) e uma disponibil­idade de 13,2 mil lugares para a Região. É o que se prevê do regresso da operação da Ibéria ao Aeroporto Internacio­nal da Madeira Cristiano Ronaldo.

A companhia aérea espanhola está de volta ao arquipélag­o desde o início deste mês com voos diretos a partir de Madrid, numa operação realizada em parceria com a ‘Air Nostrum’ e com recurso a um avião Bombardier CRJ1000 de 100 lugares.

Para já, a Ibéria assegura três frequência­s semanais, realizadas à segunda-feira, sexta-feira e domingo. Em julho, passam a ser cinco os voos e em agosto as ligações vão ser diárias, isto na rota Madrid-funchal-madrid.

No próximo mês, a partir do dia 16, Barcelona e de Bilbao são também adicionada­s às ligações assegurada­s pela transporta­dora, com voos semanais.

Desde a Catalunha, os voos estão programado­s para serem semanais, ao sábado, até 10 de setembro. Já os voos com origem na capital da Biscaia vão decorrer duas vezes por semana, à terça-feira e ao sábado, no mesmo período.

A companhia regressa em setembro às 3 frequência­s semanais, situação que se prolonga para o Inverno IATA 2022-2023.

Cinco a dez ligações no verão

Durante o Verão IATA, a Madeira

Em 2021, o mercado espanhol foi responsáve­l por 22,2 mil hóspedes e 106 mil dormidas.

vai beneficiar de uma oferta que pode oscilar entre as cinco e as dez ligações semanais.

Estão programada­s 132 ligações ponto a ponto que correspond­em a uma disponibil­idade de 13,2 mil lugares para a Madeira, isto para além dos passageiro­s espanhóis que não utilizam as viagens diretas no verão e optam por fazer uma escala intermédia em Lisboa, utilizando uma das três companhias que ligam diariament­e a capital portuguesa à Madeira, no caso a ‘TAP’, a ‘easyjet’ e a ‘Ryanair’.

“A retoma dos voos diretos de

Estão programada­s 132 ligações ponto a ponto que correspond­em a uma disponibil­idade de 13,2 mil lugares para a Madeira.

Espanha, um mercado que refere ser tradiciona­lmente relevante para o destino Madeira, e que já havia trazido bons indicadore­s aquando da sua presença este ano na feira de turismo de Madrid, a Fitur, é muito importante para a Região”, afirma o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

Em 2021, o mercado espanhol foi responsáve­l por 22,2 mil hóspedes e 106 mil dormidas nos alojamento­s turísticos, afirmando-se como o sétimo melhor país emissor de viajantes para a Madeira.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal