Jornal Madeira

’LOTARIA’ DOS PENÁLTIS DITOU VENCEDOR

-

marcador com um cabeceamen­to certeiro.

Em vantagem e empurrados pelo efeito do golo, desperdiça­ram outra grande oportunida­de quando Martim Correia isolado e com apenas o guarda-redes pela frente rematou rente ao poste. A reação alvinegra aconteceu perto do intervalo, através de um lance de grande inspiração de Rodrigo Freitas que pela esquerda passou por um defesa, recebeu o esférico e próximo da linha de fundo, com um toque em habilidade, restabelec­eu a igualdade.

Na jogada seguinte, Diogo Gomes assistiu Marco Carvalho que rematou a escassos centímetro­s sobre a barra.

No início da segunda parte os maritimist­as colocaram-se de novo na liderança do marcador. Miguel Carvalho recebeu a bola à entrada da área, fugiu à marcação e com um remate colocado ao poste mais distante fez o 2-1. O Nacional demorou a reagir mas chegou ao empate após um passe de João Sá ao segundo poste, com a bola a sobrar para Rodrigo Correia, que fez o empate. Até final o Marítimo reagiu forte. Bruno Faria, Martim Correia e André Pereira fizeram o guarda-redes Alex exibir-se em grande nível, contando ainda com a ‘ajuda’ do poste que impediu que a bola ultrapassa­sse a linha de golo.

Com o empate a perdurar, o vencedor foi encontrado na ‘lotaria’ das grandes penalidade­s, onde o Nacional foi o mais eficaz.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal