Jornal Madeira

PORTUGAL INEFICAZ

Meira vitória (1-0) na Liga das Nações de futebol, mostrando uma nova imagem diante de Portugal,

-

Gonçalo Guedes, autor de um dos golos na vitória ante os checos, foi aposta de Fernando Santos no segundo tempo, para tentar ajudar a repor a igualdade, mas foi dos ‘pés’ do ‘desapareci­do’ André Silva que saiu o perigo, com o ponta de lança do Leipzig a ser displicent­e na ‘cara’ de Omlin.

Do outro lado, a resposta voltou a ser da autoria do temível Seferovic, que, lançado em velocidade na esquerda do ataque, 'disparou' cruzado rasteiro, levando a bola a passar muito perto do poste da baliza de Patrício, aos 61 minutos.

Sem conseguir apresentar criativida­de no ataque ou criar um ‘rasgo’ que pudesse fazer desmoronar a defesa helvética, Bernardo Silva e Diogo Jota tiveram de ir a jogo e tentar ‘inventar’ uma jogada, face ao desespero notado.

O extremo dos ingleses do Manchester City mostrou-se de imediato, ao ‘queimar’, através da longa distância, as mãos de Omlin, que voltaria a ser chamado a intervir quando Nuno Mendes ‘sacou’ de um cruzamento ‘teleguiado’, que Guedes não teve a astúcia exigida para dar o seguimento do golo.

As oportunida­des lusas foram-se sucedendo, numa altura que o campeão de 2019 dava tudo o que tinha. À cabeçada, o recém-entrado Jota, servido por Guedes, saltou bem alto para obrigar Omlin, uma vez mais, a usar dos reflexos, antes de Cancelo ‘disparar’ do ‘meio da rua’ para a bancada.

No último lance do desafio, Jota teve mais uma chance, mas Omlin - a par de Seferovic a figura maior - tinha a baliza ‘abençoada’ e não permitiu à equipa das 'quinas' sair com pontos de Genebra.

Selecionad­or de Portugal

A dupla de centrais ficou muito mal na fotografia no lance que deu o golo da Suíça, anotado por Haris Seferovic, aos 30 segundos de jogo. Mas o erro não derrubou a confiança do eixo da equipa das ‘Quinas’, que fez um resto de jogo tranquilo.

O ponta de lança do Leipzig lutou muito, tanto ao nível individual como coletivo, procurando servir bem os colegas, com objetivida­de. Teve algumas ocasiões para marcar, mas faltoulhe um pouco de sorte quando mais precisava.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal