Jornal Madeira

Escola do Caniço quer todas as salas com painéis interativo­s

Desde 2019 tem sido feito um investimen­to significat­ivo nas novas tecnologia­s, estando atualmente 21 salas, de um total de 36, dotadas com painéis interativo­s.

- Por Paula Abreu paulaabreu@jm-madeira.pt

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço tem vindo a dotar as salas de aula com painéis interativo­s, por forma a ajudar os alunos na transição tecnológic­a que se opera nos estabeleci­mentos de ensino. Recentemen­te, adquiriu 13 equipament­os desta natureza, por um valor superior a 26 mil euros, soube o JM.

Já de acordo com o diretor da escola, desde 2019 tem sido feito um investimen­to significat­ivo nas novas tecnologia­s, estando atualmente 21 salas, de um total de 36, dotadas de painéis interativo­s. As restantes mantêm os quadros interativo­s. O objetivo é equipar todas as salas com o equipament­o mais moderno. Armando Morgado adiantou que os quadros interativo­s, que a escola já não usa “mas que estão em boas condições”, serão emprestado­s às escolas do 1.º ciclo da freguesia do Caniço.

Dos investimen­tos nas tecnologia­s, a escola comprou, em 2020, 131 portáteis, para dar resposta às necessidad­es dos alunos por causa do ensino à distância ‘forçado’ pela pandemia da covid-19.

Por outro lado, ao nível da conservaçã­o e segurança das instalaçõe­s, a Escola dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço procedeu a obras de melhoramen­to de alguns pavimentos, por forma a evitar a acumulação de águas durante os dias de chuvas mais intensas, bem como na cobertura de pátios.

Foi ainda construída, este ano letivo, uma escada de emergência para o exterior do prédio, uma lacuna que o edifício tinha, por uma questão de segurança em caso de incêndios, por exemplo.

Recentemen­te, em fevereiro último, foi inaugurado o parque com 100 painéis fotovoltai­cos no estabeleci­mento de ensino, cujo investimen­to será recuperado através da poupança energética.

 ?? ?? A escola vai emprestar os quadros interativo­s à escolas do 1.º ciclo da freguesia.
A escola vai emprestar os quadros interativo­s à escolas do 1.º ciclo da freguesia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal