Jornal Madeira

Ministério da Saúde admite “problema sério”

-

O primeiro-ministro declarou ontem que o Governo está a trabalhar para resolver os problemas ocorridos nos últimos dias em serviços de urgência do Serviço Nacional de Saúde (SNS), apontando as reuniões em curso no Ministério da Saúde.

António Costa foi confrontad­o com este tema pelos jornalista­s após ter sido recebido pelo primeiro-ministro, Boris Johnson, mas não quis pronunciar-se de forma pormenoriz­ada sobre o assunto.

O secretário-geral do Sindicato Independen­te dos Médicos, Jorge Roque da Cunha, considerou, por seu lado, que os alertas sobre a falta de médicos foram finalmente reconhecid­os pelo ministério da Saúde "pela pior maneira".

Roque da Cunha falava à Lusa antes de participar numa reunião convocada pela ministra da Saúde, Marta Temido, que ontem manteve durante o dia várias reuniões com entidades do setor, na sequência do encerramen­to das urgências de Ginecologi­a e Obstetríci­a em alguns hospitais na região de Lisboa.

O dirigente sindical afirmou registar que "finalmente o Ministério da Saúde reconheceu que tem um problema sério”.

“Depois de vários meses a dizer que tinha contratado milhares de médicos, de serem situações pontuais, de serem baixas, de serem médicos cansados, de serem constrangi­mentos pontuais, reconhece finalmente pela pior maneira que os avisos e os alertas que o Sindicato Independen­te dos Médicos têm feito nos últimos meses têm sentido”, declarou.

Roque da Cunha disse que defendeu que a falta de investimen­to no Serviço Nacional de Saúde e a incapacida­de em fixar médicos é um “problema sério”.

 ?? ?? Têm ocorrido vários problemas nos últimos dias em serviços de urgência do SNS.
Têm ocorrido vários problemas nos últimos dias em serviços de urgência do SNS.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal