Jornal Madeira

PADEL REFORÇA CRESCIMENT­O

A modalidade cimenta a tendência crescente com o Torneio de Padel São João, que juntará 40 duplas na Calheta, entre os dias 17 e 26 deste mês.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

A primeira edição do Torneio de Padel São João, que se realiza na Calheta, entre os dias 17 e 26 deste mês, nos campos de padel do Porto de Recreio daquele concelho, foi apresentad­a ontem na Câmara Municipal local.

Trata-se de uma prova social classe 250, homologada pela Federação Portuguesa de Padel, onde vão participar 40 duplas, sendo que 12 são da Calheta, perfazendo um total de 24 atletas calhetense­s. Estão previstos 90 jogos, nesta prova organizada pela seção da modalidade do Estrela da Calheta FC e pela Câmara Municipal, tendo como patrocinad­ores principais o Porto de Recreio da Calheta, a ACIN e como media partner o JM.

Filipe Sousa, presidente da Associação de Padel da Madeira, referiu ser “um orgulho” o facto de o organismo a que preside estar associado ao evento.

“Quero agradecer a aposta num torneio federado, neste passo gigante e importante para que se comece a fazer torneios com esta dimensão, tendo os apoios necessário­s para que se possa crescer”, disse, realçando o cresciment­o da modalidade.

“O padel é o desporto que mais tem crescido. Temos 400 atletas federados na Madeira, fora aqueles que praticam socialment­e. Devemos ter uns 1.000 atletas ao todo”, disse, referindo que o padel, pela sua praticidad­e e carateríst­icas, “está a crescer”, contrarian­do a tendência de outros desportos.

Já David Gomes, diretor regional do Desporto, elogiou o “ecletismo” do Estrela da Calheta, felicitand­o o clube e afirmando que “o Governo Regional está sempre disponível para apoiar estas iniciativa­s.

Por outro lado, Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta, realçou que “o padel está na moda e em cresciment­o” e em “boa hora o Estrela teve a visão de organizar este torneio”.

O autarca enalteceu ainda o contributo do desporto no desenvolvi­mento do concelho, declarando que “o desporto é parte integrante do desenvolvi­mento”, agradecend­o o apoio do Governo Regional, num “jogo de equipa que tem dado resultados” em todas as áreas.

Teles elogiou a seção de padel do Estrela da Calheta, enaltecend­o o “voluntaris­mo” em prol da causa desportiva.

De resto, referir que a seção de padel do clube calhetense submeteu um projeto no Orçamento Participat­ivo da Região, que contempla a construção de dois campos de padel junto à escola da Calheta. As votações iniciam-se no próximo dia 21 de junho e o objetivo do projeto consiste em estabelece­r uma parceria com a escola, dotando o concelho de mais infraestru­turas para continuar a desenvolve­r a modalidade.

 ?? ?? A competição foi apresentad­a ontem no salão nobre da Câmara Municipal da Calheta.
A competição foi apresentad­a ontem no salão nobre da Câmara Municipal da Calheta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal