Jornal Madeira

BENFICA CONFIRMA DARWIN NO LIVERPOOL

-

O avançado Darwin Núñez foi vendido pelo Benfica ao Liverpool por 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos, anunciaram os ‘encarnados’, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s (CMVM).

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-a do Código dos Valores Mobiliário­s, que chegou a acordo com o Liverpool FC para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Darwin Nuñez, pelo montante de 75 milhões de euros”, avançou o Benfica,

Segundo o clube da Luz, “o acordo prevê o pagamento de uma remuneraçã­o variável, pelo que o montante global da alienação poderá atingir o montante de 100 milhões de euros”.

O internacio­nal uruguaio é a segunda transferên­cia mais cara de sempre do futebol português, depois dos 120 ME pagos pelo Atlético de Madrid aos ‘encarnados’ por João Félix em 2019, e pode vir a ser o maior investimen­to da história do Liverpool, depois dos mais de 84 ME gastos no defesa neerlandês Virgil van Dijk.

Darwin chegou ao Benfica na época 2020/21, provenient­e do Almeria, com os ‘encarnados’ a pagarem 24 ME pelo passe do avançado, ficando o clube espanhol com direito a receber 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferên­cia

Na primeira época no Benfica, Darwin alinhou em 44 jogos nas diferentes competiçõe­s, com 14 golos marcados e 11 assistênci­as. Já na temporada que agora terminou, o avançado disputou 41 jogos, com 34 golos apontados e quatro assistênci­as, sagrando-se o melhor marcador da I Liga portuguesa de futebol, com 26 tentos.

Nos ‘reds’, Darwin vai encontrar o avançado luso Diogo Jota e o colombiano Luis Díaz, contratado ao FC Porto em janeiro.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal