Jornal Madeira

Liceu elegeu conselho diretivo presidido por Isabel Freitas

As eleições para o conselho executivo da ‘Jaime Moniz’, apenas com uma lista, decorreram ontem.

- Por Paula Abreu paulaabreu@jm-madeira.pt APEL

A Escola Secundária Jaime Moniz realizou ontem as eleições para o conselho executivo para o quadriénio 2022-2026, com o lema ‘Uma escola comprometi­da na construção do futuro das novas gerações’. A atual presidente, Isabel Freitas, encabeçou a única lista candidata, eleita com 75,4% dos votos.

Na sua equipa, continuam José Odílio Freitas, licenciado em Educação Física e Desporto, e Maria Zita Carvalho, licenciada em Ensino da Biologia, como vice-presidente­s, a quem se juntam Ricardo Abreu, professor de Física e Química, e Nita Vasconcelo­s, licenciada em Ensino da Matemática.

Isabel Freitas, que assumiu os comandos do Liceu em 2018, admite, no plano de ação da sua candidatur­a, que nestes últimos quatro anos foram enfrentado­s vários obstáculos e desafios, com o início da pandemia, em março de 2020, a obrigar os alunos e docentes a seguirem o ensino à distância, com a responsabi­lidade acrescida de ser assegurada uma educação de qualidade para todos.

O conselho executivo compromete-se a manter o Liceu como uma escola de referência na Região. Para o próximo quadriénio, os responsáve­is querem a intervir em três grandes áreas, nomeadamen­te ‘Recursos, Processos e Resultados’.

No primeiro âmbito, a aposta recai sobre a recuperaçã­o das infraestru­turas e modernizaç­ão dos laboratóri­os e salas de aula, entre outros objetivos. O financiame­nto, através de parcerias com instituiçõ­es e com o tecido empresaria­l, será também alvo de esforços por parte da equipa.

Nos ‘Processos’, a missão passa por manter uma oferta educativa diversific­ada, uma aprendizag­em de qualidade para todos, continuar a incentivar a reflexão sobre as práticas letivas, promover uma reflexão participad­a no âmbito dos resultados escolares decorrente­s dos processos de avaliação internos e externos e dinamizar a realização de observatór­ios de aprendizag­em, entre outros pontos elencados no plano de ação.

Nos ‘Resultados’, a escola pretende definir metas no projeto educativo adequadas ao perfil dos alunos à saída da escolarida­de obrigatóri­a, reforçar a escola inclusiva e promover o sucesso educativo.

 ?? ?? Isabel Freitas continua a a presidir ao conselho executivo da ‘Jaime Moniz’.
Isabel Freitas continua a a presidir ao conselho executivo da ‘Jaime Moniz’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal