Jornal Madeira

COSTA RICA OCUPA ÚLTIMA VAGA MUNDIAL

-

A Costa Rica conquistou ontem a 32.ª e última vaga no Campeonato do Mundo de futebol de 2022, ao vencer a Nova Zelândia por 1-0, no play-off interconti­nental de apuramento para o Mundial202­2.

Em Doha, um golo de Joel Campbell, ex-jogador do Sporting, logo aos três minutos, selou o apuramento dos ‘ticos’, que repetem as presenças de 1990, 2002, 2006, 2014 e 2018.

A formação da América Central tem como melhor classifica­ção num Mundial o oitavo lugar conseguido em 2014, edição em que ‘caiu’ nos quartos de final, face aos Países Baixos, no desempate por penáltis (3-4, depois de 0-0 nos 120 minutos).

O conjunto costa-riquenho começou, praticamen­te, a ganhar, com Campbell a responder no centro da área, com um desvio subtil a um centro da esquerda de Jewison Bennette.

Até ao intervalo, a Nova Zelândia foi mais perigosa, com Alex Greive a ameaçar, aos 11’, e Chris Wood a empatar, aos 39’, num tento que acabou, no entanto, por ser anulado por falta anterior de Matthew Garbett, assinalada após indicação do VAR.

Na segunda metade, a Costa Rica entrou com três novidades, incluindo o também ex-‘leão’ Bryan Ruiz, e tentou controlar as operações, ficando com vida mais facilitada a partir dos 69’, com o vermelho direto mostrado a Barbarouse­s.

Mesmo com menos um, os ‘all whites’ tentaram tudo para, pelo menos, chegar ao prolongame­nto, mas Clayton Lewis viu o seu remate ser detido por Keylor Navas, aos 76’, e por Chris Wood, aos 84’ e 85’.

 ?? ?? ‘Ticos’ bateram Nova Zelândia e garantiram último passaporte para o Qatar.
‘Ticos’ bateram Nova Zelândia e garantiram último passaporte para o Qatar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal