Jornal Madeira

O ATRASO, O AVANÇO E O APOIO. O CASO ARQUIVADO E MAIS CASAS

- Miguel Silva Subdiretor msilva@jm-madeira.pt

O atraso na execução do Plano de Recuperaçã­o e Resiliênci­a é notório e é assumido pelo presidente da Comissão Regional de Acompanham­ento.

O avanço na qualidade ambiental é reconhecid­o pelo Instituto Nacional de Estatístic­as. Os últimos indicadore­s colocam a Madeira à frente das grandes regiões nacionais, o que agrada naturalmen­te à secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas. Tal como agrada o facto de Santana conseguir manter o galardão de Reserva da Biosfera. O novo apoio da Câmara do Funchal ao comércio local é outra matéria que certamente vai gerar simpatias. O programa RE-ABRIR será aprovado hoje e prevê ajudas para pagar rendas e requalific­ar espaços.

O caso arquivado dá conta da decisão judicial sobre uma denúncia anónima que alertava para o negócio entre um vereador do PSD de Machico e a Câmara PS.

Entretanto, porque hoje é a terceira quarta-feira do mês, apresentam­os o habitual Caderno Imobiliári­o e Reabilitaç­ão Urbana. Na verdade, trata-se da publicação n.º 50 deste destacável que tem dado a conhecer as principais novidades do setor imobiliári­o e da reabilitaç­ão de imóveis. E hoje não é diferente. Com esta edição sabe-se que o Funchal vai ganhar mais 92 apartament­os.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal