Jornal Madeira

Morreram quatro doentes em 24 horas

- Por Catarina Gouveia catarina.gouveia@jm-madeira.pt

Em apenas 24 horas, a Madeira registou quatro mortes de doentes que sofreram complicaçõ­es associadas à covid-19, elevando para 309 o número de óbitos relacionad­os com a infeção por SARS-COV-2 na Região.

Os dados constam no boletim de internamen­to emitido esta quarta-feira pelo Serviço de Saúde da Região (SESARAM), que apresentou ainda uma diminuição no número de doentes internados. Estavam ontem hospitaliz­adas em área covid-19 das unidades de saúde madeirense­s 88 pessoas, menos sete em relação à última atualizaçã­o, sendo que duas delas estão internadas em unidade de cuidados intensivos.

Transmissi­bilidade baixou

De acordo com o relatório semanal do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) sobre a evolução da pandemia, o índice de transmissi­bilidade (Rt) – que estima o número de casos secundário­s de infeção resultante­s de cada pessoa portadora do vírus – baixou na Madeira de 1,29 para 1,12. Apesar desta diminuição, a Madeira manteve-se a região do País em que este indicador é o mais elevado.

No que concerne à incidência, o INSA avançou que nos registos até ao dia 10 de junho, a Madeira apresentou uma taxa de 3.291,2 casos por 100 mil habitantes em 14 dias, e uma média de 636 casos diários.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal