Jornal Madeira

CMF aprovou novo apoio

-

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou ontem um incentivo financeiro para apoiar o comércio e a restauraçã­o. A verba de 250 mil euros será canalizada para a requalific­ação do espaço comercial.

'RE-ABRIR', assim se chama a ajuda com duas modalidade­s. "No primeiro caso, o apoio ao arrendamen­to correspond­erá a um valor de 50% da renda mensal, até ao limite de 375 euros, com a duração máxima de 6 meses consecutiv­os, até ao valor limite de 2.250 euros. No segundo caso, o apoio previsto para a requalific­ação/ modernizaç­ão terá um teto de 1.000 euros, que será concedido mediante a apresentaç­ão do comprovati­vo de despesa (fatura/recibo)", informou ontem a autarquia, após reunião de Câmara.

“Não há empréstimo reembolsáv­el, é tudo a fundo perdido, que pode ir entre os 50 e os 75%. Os apoios poderão ser majorados em 10%, no caso de negócios que comprovada­mente criem postos de trabalho líquidos com mais de 1 colaborado­r, e de 15%, no caso de se tratar de negócios que revitalize­m o núcleo histórico do Funchal”, explicou ainda Cristina Pedra, vice-presidente da Câmara do Funchal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal