Jornal Madeira

Aragão e Rony Fuego levam hip hop à Gastronómi­ca de Machico

Jovens artistas com êxitos que somam milhões nas plataforma­s de ‘streaming’ são as novas confirmaçõ­es no cartaz do evento que decorre entre 29 de julho e 7 de agosto.

-

‘#Noscunos’, ‘Sem Pressa’ e ‘Abraço’, esta última lançada numa colaboraçã­o com Aragão durante a pandemia, altura em que abordaram as saudades “do abraço e do carinho, do contacto e do beijinho, de brindar champagne ou vinho”.

É de salientar que, nestes dias, após as atuações dos músicos portuguese­s, a animação continua pela noite dentro no coração de Machico com as sonoridade­s selecionad­as pelo DJ Nélio Fabrício. Apresentad­as as novas adições ao cartaz de peso do evento que decorre entre 29 de julho e 7 de agosto, a aliar a cultura aos sabores regionais, no centro de Machico, cumpre recordar os nomes já anunciados em primeira mão pelo JM para os restantes dias da festa que regressa três anos depois da última edição.

A 29 de julho, atuam os D.A.M.A, banda portuguesa conhecida pelos sucessos ‘ Não Dá’, ‘Não Faço Questão’, ‘Luísa’ ou ‘Às Vezes’, sendo o dia 2 de agosto dedicado a um tributo aos Guns N’ROses. O palco da Gastronómi­ca de Machico receberá também o grupo de soul e funk HMB, no dia 3 de agosto, seguindo-se, na quinta-feira, dia 4, um espetáculo com a portugalid­ade típica de Ana Bacalhau, que por vários anos encabeçou a banda Deolinda.

A divulgação da gastronomi­a tradiciona­l e a promoção socioeconó­mica e cultural do concelho e de toda a Região são os desígnios essenciais deste evento, cuja responsabi­lidade é da autarquia de Machico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal