Jornal Madeira

Summer Opening com novo espaço

- Por Mariana Gonçalves mariana.goncalves@jm-madeira.pt

Gonçalo Camacho, CEO do Festival Summer Opening, marcou presença nas Manhãs da JM, com Ricardo Relvas, e revelou as novidades relativas ao festival. O Summer Opening irá decorrer, como habitual, no Parque de Santa Catarina, no Funchal, das 18h00 às 2h00, e conta com 8 horas de música nos dias 15, 16, 22 e 23 de julho.

Em consequênc­ia da pandemia covid-19, o festival foi adiado dois anos consecutiv­os e Gonçalo Camacho afirma a necessidad­e de compensar quem já tinha comprado os bilhetes em 2019. Neste sentido, dividiram quatro dias em dois fins de semana plenos de música e diversão para todo o público.

Em simultâneo com o palco principal, este ano o festival apresenta uma novidade, uma zona nunca utilizada nas edições anteriores, exatamente atrás da lagoa, destinada apenas à música eletrónica. Neste sentido, Gonçalo Camacho afirma querer valorizar um novo espaço do parque, alargar a oferta musical do festival a todos os gostos e chegar a um novo público.

Gonçalo Camacho admite que sentia falta de um novo espaço, e esta ‘’já era uma ideia antiga, pois a identidade do Summer Opening consiste num festival de música urbana’’, afirma.

Além disso, o CEO referiu que festivais desta natureza tornam cada vez mais a Madeira um destino turístico, ainda mais agora que ‘‘o turismo está mais rejuvenesc­ido’’, o que apoia a celebração destes eventos.

O CEO do Festival Summer Opening revela que já tem em atenção a edição de 2023, pois o evento comemora o seu 10.º aniversári­o e merece uma celebração única.

 ?? ?? Gonçalo Camacho adianta as novidades do regresso do festival.
Gonçalo Camacho adianta as novidades do regresso do festival.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal