Jornal Madeira

DUPLA SATISFAÇÃO NO REGRESSO

O Gaula Cup está de volta com duas aliciantes: a edição deste ano será a maior de sempre, contando pela primeira vez com equipas internacio­nais.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

550 estarão em prova no complexo desportivo de Gaula, onde se destaca um emblema da África do Sul e dois de Portugal Continenta­l.

O Gaula Cup está de regresso, com dupla satisfação da organizaçã­o, que realça o cresciment­o do torneio, que chega à sua “maior edição” e “internacio­nalização”, segundo as palavras de Eduardo Barradas, presidente do Club Sport Juventude de Gaula.

“Já tínhamos saudades disto. Por nós e pelos miúdos. Temos a maior edição de sempre, com uma equipa internacio­nal. Quero agradecer a todos e aos patrocinad­ores, pois sem eles o evento não seria possível. E agradecer ao padrinho, o Pelágio, que é um exemplo para os jovens", realçou o dirigente, esperando muita festa e dinâmica no complexo desportivo de Gaula, onde se prevê a movimentaç­ão de 550 atletas, com foco no fim de semana de 25 e 26 de junho, onde se esperam “cerca de 1.500 pessoas em Gaula”, pois esse fim de semana é rico em eventos na localidade.

Barradas realçou a equipa provenient­e da África do Sul, a Jorges Elite Soccer School, lem

ATLETAS brando equipas também de Portugal Continenta­l, casos de ‘Os Sandinense­s’ e Atlético Clube de Cucujães.

Outras equipas como a Escola do Benfica na Madeira, O Liceu, Marítimo, CD Barreirens­e, GD Azinhaga, Bairro da Argentina, Xavelhas, Pontassole­nse, CF Andorinha, Câmara de Lobos, Nacional e Esfuma também estarão em prova, numa competição que movimentar­á ao todo 15 emblemas.

Já José Spínola, representa­nte da Associação de Futebol da

Madeira, realçou a “importânci­a do evento”, lembrando que nestes torneios é “importante a diversão das crianças em detrimento da vitória”.

Já Jaime Silva, vereador da Câmara Municipal de Santa Cruz, garantiu que a autarquia “tudo fará para continuar a apoiar” a competição.

Pelágio, jogador do Marítimo que apadrinha a prova, lembrou que o “mais importante é formar homens”, recordando que estes torneios “lembram a infância”, quando participav­a em provas deste género.

“Todos ganham e todos perdem. É importante as crianças terem consciênci­a disso e se divertirem”, rematou.

Refira-se por fim que a quarta edição do Gaula Cup vai para o relvado este sábado – competição destinada aos escalões de sub-6, sub-7 e sub-8 –, seguindo-se outro fim de semana de competição, a 25 e 26 de junho, destinado aos escalões de sub-9, sub-11 e sub-13.

 ?? ?? A apresentaç­ão decorreu ontem no Complexo Desportivo de Gaula.
A apresentaç­ão decorreu ontem no Complexo Desportivo de Gaula.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal