Jornal Madeira

ASCENDENTE ALVINEGRO DERROTOU MARÍTIMO

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

O Nacional conquistou a Taça da Madeira sub-13, na variante de 11, ao vencer na final da prova o Marítimo por 2-0, num jogo emotivo e bastante ‘vivaço’.

Apesar da vantagem tangencial atingida aos 16’, os alvinegros dominaram claramente durante a primeira parte, praticando um futebol organizado e ofensivo, que com muita utilização dos flancos criou muitos problemas ao setor mais recuado dos verde-rubros.

O golo foi uma demonstraç­ão coletiva, com conclusão de Yllya Gouveia ao segundo poste. A partir desse momento acentuou-se o domínio alvinegro, que se deu ao luxo de desperdiça­r dois lances de golo, que só não se concretiza­ram devido à ineficácia dos avançados.

Na segunda parte assistiu-se à reação do Marítimo, que esteve mais próximo do golo. Lucas Rodrigues, com a baliza aberta, e depois Afonso Vieira não acertaram com as redes dos alvinegros.

Como quem não marca sofre, isso aconteceu de imediato, pois, numa transição rápida, Vasco Quintal elevou a contagem, aumentando ainda mais os problemas dos verde-rubros no jogo.

O Marítimo voltou à carga e ainda desperdiço­u uma oportunida­de através de um livre direto, discutível e próximo da linha de golo, em que a defesa alvinegra pôs cobro.

Até final, o jogo ficou repartido com alguns remates sem perigo aparente. A vitória acaba por assentar à equipa mais constante no jogo e eficaz no remate.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal