Jornal Madeira

ANO DE ‘SINS’

-

As festas regressara­m em pleno este ano, incluindo, como é óbvio, os casamentos. Alguns ultrapassa­ram a pandemia, outros nasceram por entre as restrições, mas também houve quem não resistisse ao confinamen­to. Este ano, portanto, será repleto de celebraçõe­s de amor, mas os eventos, embora com fartura, não chegam para atenuar as perdas advindas da paralisaçã­o total durante a pandemia, como referem ao JM vários fornecedor­es de serviços.

E se é verdade que a covid-19 assustou tudo e todos, muitos, aliás, continuam apreensivo­s com a abertura plena, os responsáve­is pela Saúde têm se esforçado por normalizar o vírus de há uns tempos a esta parte.

No plano da Saúde, importa frisar o investimen­to que tem sido feito para a EMIR operar no Porto Santo desde 2017. 900 mil euros, sensivelme­nte, para operações temporária­s, nomeadamen­te em períodos de maior pressão turística, embora para o ano, esteja previsto que a EMIR permaneça na ilha a tempo inteiro.

Merece atenção também o investimen­to da PATRIRAM para a aquisição de dois prédios que vão resolver o dilema do estacionam­ento na Quinta Magnólia, para além de receberem novos serviços, conforme revela o governante Rogério Gouveia.

No desporto, com o Europeu de bridge e o Mundial de Natação em grande plano, apesar da sobreposiç­ão de eventos voltar a ser motivo de reflexão, o JM mediatiza igualmente a alegria dos torneios de formação sob a Chancela do CE Liceu, Juventude de Gaula e Machico. Centenas de crianças que mereceram os aplausos… dispensand­o fobias de vencer que só atrapalham quem quer se divertir e conviver.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal