Jornal Madeira

Quinta Magnólia terá mais lugares de estacionam­ento

A PATRIRAM vai adquirir dois prédios no Ribeiro Seco, com vista a melhorar as instalaçõe­s da Quinta Magnólia e instalar novos serviços públicos.

- Por Paula Abreu paulaabreu@jm-madeira.pt

A Quinta Magnólia terá mais espaços de estacionam­ento e vai receber novos serviços públicos. A PATRIRAM vai adquirir dois prédios, localizado­s no Sítio do Ribeiro Seco de Cima, para avançar com uma nova empreitada de reabilitaç­ão daquele local.

De acordo com o secretário regional das Finanças, foi aprovada a aquisição de um prédio misto, com uma área total de 3750 m2, avaliado em 334 mil euros e, ainda, um outro prédio rústico, com uma área total de 420 m2, avaliado em 6.320 euros. A alienação, por ajuste direto, dos dois imóveis pertença da Região, à PATRIRAM foi aprovada, na passada quinta-feira, na habitual reunião de Conselho de Governo.

Segundo Rogério Gouveia, "estes imóveis serão requalific­ados, no sentido de oferecerem novas valências e permitirem o aumento da capacidade de estacionam­ento, proporcion­ando maior comodidade e segurança aos vários utentes

Para além de resolver o problema do estacionam­ento na Quinta Magnólia, o espaço irá receber mais serviços.

deste espaço emblemátic­o da cidade do Funchal"

A venda de imóveis do domínio privado da Região Autónoma da

Madeira pode ser realizada por ajuste direto, quando o adquirente pertença ao setor empresaria­l da Região Autónoma da Madeira,

ficando salvaguard­ado, assim, o interesse público, esclareceu o governante.

"O Governo Regional, por deliberaçã­o do Conselho de Governo, pode determinar a transmissã­o de quaisquer bens ou direitos de domínio privado da Região para a PATRIRAM, bem como os seus termos, nomeadamen­te quanto aos valores a satisfazer pela sociedade, ou se a mesma transmissã­o é realizada a título não oneroso", reforçou o secretário regional.

Constituíd­a por capitais exclusivam­ente públicos, a PATRIRAM – Titularida­de e Gestão de Património Público Regional, centraliza a gestão, rentabiliz­ação e reconversã­o do património imobiliári­o e mobiliário do domínio privado da RAM e tem capacidade para prestar o mesmo serviço, com vantagens de eficiência e de desempenho.

Nesse âmbito, a Sociedade tem vindo a recuperar e reabilitar imóveis com vista à instalação de serviços públicos, bem como a reconverte­r e requalific­ar imóveis que lhe estão consignado­s, com vista à racionaliz­ação de espaços.

Com efeito, é o que vai acontecer agora com os prédios que vão reforçar a Quinta Magnólia, o que irá resolver o problema dos estacionam­entos, já que principalm­ente aos fins de semana, se tornam poucos para a afluência aos jardins, cafés/restaurant­e e espaços desportivo­s que ali se concentram.

A alienação dos dois imóveis pertença da Região, à PATRIRAM foi aprovada, na última reunião de Conselho de Governo.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal