Jornal Madeira

Avião com avaria aterra depois de horas de pânico

-

Foram pelo menos duas horas de pânico e terror. No ar e em terra. Um avião da companhia aérea World2Fly, que descolou do Aeroporto de Lisboa com destino a Varadero, Cuba, esteve durante duas horas, a derramar combustíve­l, preparando, deste modo, uma aterragem de emergência no Aeroporto Humberto Delgado.

O Airbus A330 da companhia World2fly, que realiza voos 'charter', teria alegadamen­te declarado emergência às 17:12. Mais ou menos meia hora depois de levantar voo. Mas a companhia aérea rejeitou que o tenha feito, avançando que o avião regressou a Lisboa por motivos de ordem operaciona­l.

“O avião regressou a Lisboa por motivos de ordem operaciona­l que se prende com uma inspeção feita no trem de aterragem. Não houve qualquer emergência declarada. Isto é um regresso em circunstân­cias operaciona­is num contexto de não emergência e que implica uma verificaçã­o rápida no aeroporto de Lisboa”, disse Miguel Freitas Simões, presidente executivo da companhia aérea, em declaraçõe­s à CNN.

A falha estava no trem de aterragem. De imediato foram acionados todos os meios de emergência e foi declarado alerta Laranja naquela infraestru­tura aeroportuá­ria. Em terra, muitos órgãos de comunicaçã­o social foram acompanhan­do a rota do avião que levava a bordo 386 passageiro­s. A aterragem de emergência aconteceu às 19h09 sem quaisquer problemas. As portas do avião ainda não estavam abertas e já algumas famílias dos passageiro­s confessava­m o terror que tinham passado.

O avião descolou, de novo, às 21 horas.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal