Jornal Madeira

VITÓRIA COM PAIXÃO NO PENSAMENTO

Dinarte Nóbrega voltou a vencer, conquistan­do a quarta rampa da época em quatro possíveis, numa prova onde Pedro Paixão foi recordado.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

Uma, duas, três, quatro. Ficou ontem selada a quarta vitória de Dinarte Nóbrega, que continua imparável na corrida pela revalidaçã­o do título regional de rampas. O campeão em título voltou a vencer ontem, desta feita na Rampa do Monte, onde foi dominador, sendo o mais rápido em todas as subidas da competição.

Uma vitória do ‘suspeito do costume’, sempre com Pedro Paixão no pensamento, piloto que faleceu na passada quinta-feira, vítima de um acidente trágico de moto no Porto Santo.

O piloto foi recordado com as equipas participan­tes a exibirem nos seus carros um autocolant­e com o seu rosto, sendo ainda guardado um minuto de silêncio em sua memória na cerimónia de entrega de prémios.

Poucos dias depois do desapareci­mento de um piloto que prometia muito, devido ao seu grande talento, a Rampa decorreu bem, mas sempre com referência­s ao piloto, que comprovam o estado de luto do desporto automóvel, que chora a perda de um piloto querido no panorama desportivo regional.

Em relação à competição, Dinarte voltou a vencer, com o tempo total de 6:52,12, deixando o segundo classifica­do, Gregório Faria, a 8,5 segundos. A fechar o pódio ficou Miguel Sousa, a 9,3 segundos do vencedor da competição. Ainda no que toca à geral absoluta, no quarto lugar ficou António Giestas, a 11,1 segundos de Dinarte Nóbrega, enquanto Sérgio Jesus, ficou no quinto posto, também a 11,1, encerrando o top-5.

No final, Dinarte Nóbrega, mostrou satisfação por novo triunfo.

“Dei o meu melhor e consegui vencer. Pensei que ia ser mais difícil este percurso e estava com a ideia de que os BRC iam andar mais perto de mim, mas correu bem e estou muito satisfeito com a prova que realizei hoje [ontem], onde venci todas as subidas”, disse o vencedor da competição, exibindo satisfação pelo resultado alcançado.

No grupo P1, Rodrigo Jasmins foi o mais veloz, enquanto Luís Escórcio venceu no grupo P2. Já em X1, João Nunes não deu hipóteses. Por outro lado, em X2, Miguel Andrade levou a melhor.

Já nos históricos, Carla Pestana foi a vencedora, não sofrendo qualquer penalizaçã­o.

O troféu regional de rampas continua em julho, com a quinta prova da época, a Rampa do Porto da Cruz, prevista para os dias 8 e 9 do próximo mês.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal