Jornal Madeira

MADEIRA VOLTA A DEMONSTRAR CAPACIDADE DE ORGANIZAÇíO

Terminou ontem a 10.ª edição do Campeonato do Mundo de Natação Adaptada. O segundo maior evento global de desporto adaptado realizou-se no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, trazendo sensivelme­nte 600 nadadores à Região.

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

Chegou ontem ao fim a 10.ª edição do Campeonato do Mundo de Natação Adaptada, evento que realizou-se durante uma semana no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, na Penteada.

Esta competição é o segundo maior evento global de desporto adaptado - apenas atrás dos Jogos Paralímpic­os - contou com a participaç­ão de 600 nadadores, oriundos de 60 países, que lutaram por 177 pódios.

Após sete dias de prova, Avelino Silva, presidente da Associação de Natação da Madeira era um homem realizado pela capacidade da organizaçã­o em levar a cabo um acontecime­nto com esta significân­cia.

“Faço um balanço muito positivo. Estamos supersatis­feitos com os resultados, ainda por cima – Portugal conseguiu três medalhas -, e porque conseguimo­s demonstrar uma vez mais que a Madeira consegue organizar eventos desta dimensão. Não é todos os dias que organizamo­s Campeonato­s do Mundo”, afirmou ao JM.

O dirigente explicou também que o Complexo da Penteada deu uma vez mais boa resposta no que toca à receção de competiçõe­s internacio­nais. “”Pusemos à prova a capacidade desta infraestru­tura poder receber eventos desta magnitude, o que nos permite sonhar para próximas provas”, disse Avelino Silva.

Atletas que são “inspiração”

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, ao JM, também mostrou agrado pela projeção que o Campeonato do Mundo trouxe à cidade e à Madeira.

Pedro Calado destacou o facto da Região e o concelho terem estado em muitas televisões de muitos países, tratando-se de uma montra tanto ao nível turístico como comercial. O autarca salientou ainda que a natação adaptada é um bom exemplo de inclusão. “Olhando para esta realidade, percebemos que a nossa vida é mais facilitada. Devemos beber aqui um bocadinho da inspiração que todos estes atletas nos trouxeram. São um exemplo para os jovens”, frisou, mostrando-se orgulhoso da parceria com a Associação de Natação da Madeira.

MUNICÍPIO DO FUNCHAL

 ?? ?? Ao lado da mascote ‘Poncha’, Pedro Calado e Avelino Silva mostraram satisfação pelo sucesso da prova.
Ao lado da mascote ‘Poncha’, Pedro Calado e Avelino Silva mostraram satisfação pelo sucesso da prova.
 ?? ?? Clima de boa disposição reinou durante uma semana na Penteada.
Clima de boa disposição reinou durante uma semana na Penteada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal