Jornal Madeira

NACIONAL PROCURA LUGAR NA HISTÓRIA

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

A partir das 18h00, no Pavilhão Bartolomeu Perestrelo, em desafio decisivo relativo à Taça Nacional de Futsal, o CD Nacional recebe, esta tarde, Os Patos.

Nesta que é a 6.ª e derradeira jornada da Série D, só a vitória interessa aos madeirense­s, como forma de alcançar a promoção às competiçõe­s nacionais. Recorde-se que para além dos vencedores das cinco séries desta prova, os quatro melhores classifica­dos têm via direta para a 3.ª Divisão em 2022/23.

É certo que o 1.º lugar, ocupado pelo Mendiga, é inatingíve­l. No entanto, o campeão regional sabe de antemão que, em caso de triunfo, garante também – via segundo lugar - uma vaga na 3.ª Divisão.

Isto porque na Série B, nenhuma das equipas que podem terminar no segundo posto vai atingir os 10 pontos, pontuação que os alvinegros farão se vencerem esta tarde no Funchal.

Dia que poderá ser memorável

Na 1.ª volta, na visita ao reduto d’os Patos, em Abrantes, o Nacional perdeu por 5-1 e ficou avisado da qualidade dos ribatejano­s. Apesar dos números pesados, o técnico Marco Freitas garante a sua equipa vai fazer tudo o que estiver ao alcance para que, este domingo, entre na história do emblema preto-branco.

“Será um jogo extremamen­te difícil, contra um adversário que conseguiu uma vitória larga sobre nós. Contudo, queremos provar que a falta de descanso para esse jogo, a entrada em falso, a temperatur­a superior a 40 graus foram fatores que nos fragilizar­am. Hoje jogamos uma grande parte da nossa época, sabendo que só a vitória nos interessa e que tudo faremos para a alcançar. Temos de ser dinâmicos e mandar no jogo”, sustentou o treinador ao JM.

“Por último, uma palavra para os adeptos deste grande clube, para que nos venham apoiar num dia que poderá ser memorável para o Nacional”, apelou Marco Freitas.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal