Jornal Madeira

Mais três mortes e internamen­tos a subir

Noventa e uma pessoas internadas com covid-19, uma delas nos cuidados intensivos. Maioria dos doentes tem mais de 65 anos.

- Por Marco Milho mmilho@jm-madeira.pt

O boletim diário de internamen­to, divulgado ontem pelo SESARAM, dava conta de mais três mortes associadas à covid-19 na Madeira.

Assim, a Região passava a contabiliz­ar 318 óbitos de doentes infetados com o novo coronavíru­s desde o início da pandemia, de acordo com os dados divulgados no domingo. No espaço de dois dias, a Madeira registou um total de seis mortes relacionad­as com a doença provocada pelo SARS-COV-2.

O número de doentes internados na área dedicada à covid-19 também aumentou em relação aos dados divulgados no sábado, passando de 83 para 90.

Por outro lado, mantinha-se apenas um doente na unidade de cuidados intensivos dedicada à covid-19.

Desta forma, ontem, à meia-noite – os dados do boletim de internamen­to foram atualizado­s às 23h59 de sábado, dia 18 de junho – o Serviço de Saúde da Região contabiliz­ava um total de 91 doentes internados com covid-19, representa­ndo 14,5% do total de internamen­tos do SESARAM.

No que toca ao perfil dos doentes internados, assinale-se que a maioria destes tem mais de 65 anos (65 utentes; um dos quais está nos cuidados intensivos), seguindo-se os doentes internados com idades entre os 18 e os 65 anos (26 internados).

Adicionalm­ente, adianta o boletim diário de internamen­to do SESARAM que 25 destes utentes não estão vacinados, 65 têm o esquema vacinal completo e um tem a sua inoculação iniciada.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal