Jornal Madeira

Histórias de resiliênci­as apresentad­as na ALRAM

-

OSalão Nobre da Assembleia Legislativ­a da Madeira será, esta segunda-feira, palco da apresentaç­ão pública do livro ‘Sonhos, Dor e Tanto pela Frente’, da autoria de Paula Castanho, jornalista que viveu um período na Madeira.

Esta iniciativa, que se insere no âmbito do projeto ‘Parlamento com Causas’, realizar-se-á às 16 horas, tendo partido de um convite feito por Rubina Leal, vice-presidente da ALRAM, à autora.

De realçar que esta obra, que conta com ilustraçõe­s de Leonor (Nô), prefácio do piloto de motociclis­mo Miguel Oliveira e posfácio do cardiologi­sta João Morais do serviço de Cardiologi­a do Centro Hospitalar de Leiria, versa sobre o percurso de sete jovens com diferentes patologias, dando a conhecer ao leitor “histórias de resiliênci­a, de crianças e jovens que lutam sem baixar os braços”, apesar de terem passado por intervençõ­es cirúrgicas complexas e internamen­tos prolongado­s, ao mesmo tempo que o país lutava contra a covid-19.

Para além do mais, conforme enaltece a governante madeirense, “a coletânea de histórias destas crianças e jovens são acompanhad­as de um boletim clínico, disponibil­izado pelos médicos de cada uma das crianças”.

“São histórias inspirador­as, que têm o condão de nos fazer refletir sobre a nossa própria existência e sobre o sentido da vida”, vinca Rubina Real.

Paula Castanho, licenciada em Comunicaçã­o Social pela Universida­de Nova de Lisboa trabalha há já 21 anos na SIC. É natural de Aljustrel, mas viveu um período na Madeira, mais precisamen­te no concelho da Ribeira Brava.

 ?? ?? A apresentaç­ão está aprazada para as 16 horas, no Salão Nobre.
A apresentaç­ão está aprazada para as 16 horas, no Salão Nobre.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal