Jornal Madeira

VITÓRIA DE BERNARDO DEDICADA A PAIXÃO

- Por Décio Ferreira decioferre­ira@jm-madeira.pt

A dupla Bernardo Sousa / Jorge Carvalho venceu o Rali de Lisboa – Extra com o tempo total de 47:05.2 minutos, ao volante do Citroen C3 R2, uma vitória dedicada pelo madeirense a pedro paixão, conforme, fez questão de realçar o piloro no seu instagram. Na segunda posição quedaram-se Miguel Campos / Nuno Rodrigues, em Porsche, com mais 36 segundos que o piloto madeirense. O pódio fechou com Daniel Nunes / Nuno Ribeiro, a 41.7 da dupla vencedora, estes dois últimos, em Porsche. No entanto, as garrafas de champanhe, desta feita, não se abriram, em homenagem ao malogrado Pedro Paixão.

As equipas que subiram ao pódio fizeram questão de não festejar as respetivas vitórias, tendo em conta o recente desapareci­mento de Pedro Paixão, mais uma homenagem ao piloto de ralis, recentemen­te falecido.

Quanto ao rali, Bernardo Sousa regressou à competição, não dando margem de manobra à concorrênc­ia mais direta.

Apesar de um pião na PEC 1 cedo passou para o comando da prova, vencendo as restantes quatro classifica­tivas do primeiro dia de rali.

No último dia de prova, Bernardo Sousa / Jorge Carvalho voltaram a dominar o rali por completo. Das três classifica­tivas disputadas, o piloto do Citroen C3 R2 em ‘Alenquer’ fez o segundo lugar, em ‘Montejunto’, a terceira posição, vencendo a classifica­tiva ‘Vinhos de Lisboa’, que fechou a prova, com uma vantagem de 36s para a dupla Miguel Campos / Nuno Rodrigues da Silva em Porsche 911. Daniel Nunes navegado por Nuno Mota Ribeiro em Ford Fiesta Rally 3 completara­m o pódio da competição Rali Extra onde a dupla espanhola Jorge Perez Alonso / José Murado Gonzalez em Porsche 997 GT3 Cup e o par António e Ana Cruz Monteiro em Peugeot 208 T16 ocuparam as posições seguintes.

Bernardo Sousa venceu cinco das oito especiais de classifica­ção do Rali de Lisboa, conquistan­do ainda um segundo lugar, um tercei

5 Bernardo Sousa alcançou cinco vitórias em oito das especiais que compuseram o Rali de Lisboa.

VITÓRIAS ro e um quarto, o que diz bem do andamento do piloto madeirense.

Marcaram presença mais três duplas regionais. Filipe Freitas / Daniel Figueiroa, Paulo Mendes / Luís Neves (ambos em Porsche) e ainda Cláudio Nóbrega / Alípio Nóbrega em Nissan Datsun. Filipe Freitas / Daniel Figueiroa terminaram a prova na oitava posição (51:25.1), sendo que Paulo Mendes / Luís Neves foi 13.º classifica­do (53:54.7).

Cláudio Nóbrega / Alípio Nóbrega, ficaram-se pela 45.ª posição na categoria TRRS com o tempo de 01:09:48.0.

 ?? ?? Bernardo Sousa regressou aos ralis e logo com uma vitória no Rali de Lisboa, que dedicou a Pedro Paixão.
Bernardo Sousa regressou aos ralis e logo com uma vitória no Rali de Lisboa, que dedicou a Pedro Paixão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal