Jornal Madeira

EMOÇÃO NO ÚLTIMO ADEUS A PEDRO PAIXÃO

- Por Marco Milho mmilho@jm-madeira.pt

O funeral de Pedro Paixão atraiu, este domingo, centenas de pessoas ao cemitério de São Martinho para um último adeus, num momento visivelmen­te carregado de emoções fortes.

Entre amigos, familiares, colegas e aficionado­s dos ralis, foram várias centenas de pessoas que se deslocaram ao cemitério de Nossa Senhora das Angústias, em São Martinho, onde, pelas 12h30, teve início a celebração de uma missa de corpo presente.

O padre António Marcelino, que celebrou a homilia, revelou, no final da missa, que trazia, por baixo da batina, uma camisola de Pedro Paixão, um momento que motivou uma emotiva salva de palmas em memória do jovem piloto, que perdeu a vida na passada quinta-feira, na sequência de um acidente de mota, no Porto Santo.

Na ocasião, ainda na capela do cemitério de São Martinho, Pedro

Calado usou da palavra para se despedir do jovem, que morreu aos 27 anos. De forma emocionada, o copiloto de Alexandre Camacho foi acompanhad­o pelo seu parceiro de dupla e por João Paulo, copiloto de Pedro Paixão, entre outros colegas.

“Amigo Pedro, ninguém imaginou estar aqui, hoje e agora, desta

Prometemos que estarás sempre junto de todos nós. Em cada ‘especial’, em cada rali, estarás lá connosco, em busca do melhor tempo… Todas as nossas vitórias serão também tuas! Obrigado pelos teus ensinament­os, sobretudo este, no final da tua vida: tudo é efémero, tudo vale a pena, se o fizermos com alegria, com amizade, com união.

Pedro Calado

copiloto

forma contigo”, começou por dizer. “Foram tantos os momentos de alegria, de cumplicida­de, de amizade, de desafio, de sorrisos, lagrimas, de olhares trocados entre vencidos e vencedores… Houve sempre respeito, admiração, trocas de ideias, palavras, olhares, desafios permanente­s dentro e fora dos carros.”

“Na estrada, eramos adversário­s desportivo­s. Mas na rua, amigos”, relembrou.

“Prometemos que estarás sempre junto de todos nós. Em cada ‘especial’, em cada rali, estarás lá connosco, em busca do melhor tempo… Todas as nossas vitórias, serão também tuas”, prometeu Pedro Calado.

Após o discurso de despedida, os pilotos e navegadore­s abraçaram os familiares de Pedro Paixão.

Na próxima quarta-feira, será celebrada uma missa do 7.º Dia, pelas 19 horas, na Igreja da Paroquia de Fátima, no Funchal.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal