Jornal Madeira

GIGANTE DOS MARES

-

Novembro não marca apenas o regresso dos habituais Aida, traz a visita inesperada do Norwegian Sun - que decidiu incluir a Madeira nas suas escalas - e regista cinco estreias. Na lista dos cinco maiores navios do mundo, com 347.1m de compriment­o, o Odyssey of the Seas, da Royal Caribbean, vem mostrarse, pela primeira vez, aos madeirense­s. E se as reservas se mantiverem, há estreia também para o MS Spitsberge­n, um dos famosos navios da companhia de expedição Hurtigrute­n. Tratase do antigo Atlântida, mandado construir pelo Governo dos Açores e depois rejeitado, em clima de alguma polémica.

O luxuoso hotel boutique no mar, o Azamara Pursuit, é outro dos visitantes em estreia, assim como o mais novo da longa frota da

MSC, o Seascape, gémeo do MSC Seashore, e o Ambience, primeiro navio da frota Ambassador Cruise Line.

Sobre este cruzeiro, há a dizer que voltou em abril ao mar. Nasceu em 1991 como Regal Princess antes de se juntar à frota da P&O Austrália e navegar como Pacific Dawn. Agora, foi completame­nte remodelado com novas tecnologia­s para reduzir as emissões e está apto a navegar mesmo em ecossistem­as protegidos.

Não sendo estreias, também os navios da companhia alemã Phoenix Reisen, o Amadea e o Aurora são bem-vindos, neste mês, ao porto do Funchal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal