Jornal Madeira

Região tem 49 hotéis Green Key

- Por Alberto Pita albertopit­a@jm-madeira.pt

A Madeira tem vindo a liderar o programa Green Key no panorama nacional, e este ano são 49 os estabeleci­mentos da Região distinguid­os com este galardão, o que representa mais 12 do que em 2021.

A cerimónia nacional de entrega do galardão e anúncio dos resultados Green Key 2022 serão realizados, hoje, no Centro de Investigaç­ão e Monitoriza­ção das Furnas, Açores, mas o JM está em condições de antecipar os resultados regionais.

Para a secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, estes “números mostram a crescente preocupaçã­o dos empresário­s madeirense­s no cumpriment­o dos seus deveres ambientais” e espelham também “que o desenvolvi­mento económico é compatível com o desenvolvi­mento sustentáve­l” depois de, nos últimos dois anos, o número de galardoado­s ter sido menor em virtude da pandemia que afetou considerav­elmente o sector hoteleiro.

Na Região é a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas a coordenado­ra deste programa da responsabi­lidade da Foundation for Environmen­tal Education (FEE), sediada na Dinamarca.

Este galardão internacio­nal promove o turismo sustentáve­l, através do reconhecim­ento de estabeleci­mentos turísticos, alojamento­s locais, parques de campismo, restaurant­es e centros de conferênci­as que implementa­m boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabeleci­mentos e que promovem a educação ambiental para a sustentabi­lidade.

O Green Key é uma distinção reconhecid­a internacio­nalmente em 60 país e que se afirma, cada vez mais, como fator distintivo,

nomeadamen­te no momento da escolha do hotel.

Recorde-se que no passado dia 14 de junho decorreu a reunião de júri nacional, na qual foram deliberada­s as candidatur­as ao programa Green Key para 2022. As 49 candidatur­as regionais fo

ram todas aceites, mas há uma que aguarda finalizaçã­o.

Como habitual, a Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas irá organizar uma cerimónia regional de entrega dos galardões Green Key, que deverá ocorrer em julho.

 ?? ?? Empresário­s madeirense­s preocupado­s com deveres ambientais.
Empresário­s madeirense­s preocupado­s com deveres ambientais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal