Jornal Madeira

CARVALHEIR­O AMBICIOSO NO PÓS PANDEMIA

Emblema verde-negro celebrou 85.º aniversári­o, num momento em que está a desenvolve­r programas ambiciosos e inovadores para recuperar ex-desportist­as e lançar jovens atletas.

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

Fundado a 13 de junho de 1937 à ‘sombra’ de um majestoso carvalho, o Clube de Futebol Carvalheir­o celebrou ontem, com um jantar na sua sede social, na Rua da Torrinha, o 85.º aniversári­o. Um evento que contou a presença de Pedro Araújo, presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria e antigo presidente da coletivida­de verde-negra, Juan Gonçalves, da Direção Regional de Desporto, e Duarte Oliveira, da Divisão de Desporto da Câmara Municipal do Funchal.

Ao JM, André Correia, presidente do emblema funchalens­e – que tomou posse no passado mês de novembro - explicou o trabalho que tem sido desenvolvi­do pela sua direção neste período pós-pandémico tendo em vista o futuro e que promete fazer jus ao lema do clube: “Criando raízes de esperança”.

Neste sentido, o dirigente – que se mostrou preocupado com os efeitos da covid-19 na demografia do desporto - revelou que os projetos que estão em cima da mesa pretendem cativar o interesse e “fazer com que o Carvalheir­o volte a ter a dimensão que teve no passado”.

Recorde-se que o clube chegou mesmo a encerrar a atividade nos década de 1990 e que após o regresso, em 2004, tem paulatinam­ente vindo a crescer, tanto em atletas, como em modalidade­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal