Jornal Madeira

Saúde projeta um verão sem drogas

- M.G.

Entrou ontem em vigor a Campanha ‘Mais Verão Sem Drogas’, promovida pela Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, e prolonga-se até dia 23 de setembro. O projeto tem como objetivo precaver e diminuir as consequênc­ias relacionad­as com o consumo de substância­s psicoativa­s e insere-se no domínio dos Comportame­ntos Aditivos e das Dependênci­as.

Esta é a 4.ª edição desta iniciativa e conta com cerca de 180 parceiros públicos e privados, entre eles a Polícia Judiciária, a ARAE, a ACIF, a GNR, o SESARAM e a Cruz Vermelha Portuguesa, no sentido de se consolidar intervençõ­es preventiva­s de forma mais eficiente.

A campanha é destinada à população geral, mas com especial foco nos adolescent­es e as suas famílias.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, afirma a necessidad­e de ‘‘continuar a sensibiliz­ar a população sobre os riscos de consumo, reduzir comportame­ntos de risco, promover boas práticas, reduzir o acesso ao álcool e ao tabaco e, também, às substância­s psicoativa­s’’.

No último ano em que se promoveu esta campanha, em 2019, foram desenvolvi­das 32 ações de informação e sensibiliz­ação em 11 concelhos, abrangendo 5.605 pessoas, sendo 3.069 menores de 18 anos.

 ?? ?? Campanha foi apresentad­a no Centro de Estudos e História do Atlântico.
Campanha foi apresentad­a no Centro de Estudos e História do Atlântico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal