Jornal Madeira

FUTEVÓLEI PROMETE AQUECER PRAIA FORMOSA ESTE VERÃO

- Por Hélder Teixeira heçldertei­xeira@jm-madeira.pt

A organizaçã­o Madeira Experience vai levar a cabo, nos próximos dias 23 e 24 de julho, o Madeira Footvolley Experience na Praia Formosa, no Funchal. O torneio de cariz não federado está aberto a todos aqueles que queiram participar.

Como o próprio nome indica, o futevólei é um desporto que une o futebol e o voleibol. Esta modalidade começou a ser jogada nas praias do Rio de Janeiro, Brasil, nos anos 1960, tendo chegado a Portugal duas décadas depois. Este desporto ainda é pouco praticado na Madeira, todavia tem ganho adeptos ao longo dos últimos anos.

Um dos objetivos da organizaçã­o do evento, que conta com o apoio da Associação de Futevólei regional (AFRAM), passa por atrair mais jogadores para a modalidade.

“Sendo este um raro evento de futevólei na ilha da Madeira que não é a AFRAM a organizar, ficamos extremamen­te satisfeito­s e agradados por ver outros intervenie­ntes a apostar na modalidade e na sua promoção. Colaborare­mos sempre com este tipo de iniciativa­s, que estimulem a prática desportiva, o gosto pelas modalidade­s de areia e especialme­nte quando promovam o futevólei, como modalidade lúdico/recreativa, mas também competitiv­a”, explica o organismo.

Por seu turno, André Teixeira, do Madeira Experience,, afirma que “a Madeira já necessitav­a de um conceito deste nível, que promovesse o entretenim­ento entre os cidadãos e a boa prática desportiva”.

O promotor – que está igualmente a organizar torneios de futsal, voleibol de praia e futebol de rua – acrescenta ainda que “no verão as pessoas descoram muito da prática desportiva, daí achar importante passar a mensagem de que é possível participar­mos em eventos com amigos, de forma saudável, mas também com convívio à mistura”.

Inscrições até 9 de julho

As inscrições para o Madeira Footvolley Experience estão abertas até ao próximo dia 9 de julho ou até ao limite máximo de vinculaçõe­s. Estas estão abertas a jogadores de ambos os géneros nascidos até 2009 e tem um custo de 12 euros por atleta até ao dia 25 de julho, e de 15 euros a partir dessa data. O valor é apenas reembolsáv­el em caso de adiamento ou cancelamen­to do evento.

Refira-se ainda todos os jogadores terão seguro desportivo contra acidentes pessoais, apenas com cobertura durante a competição.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal