Jornal Madeira

Retórica não convence o PS

-

Sérgio Gonçalves (PS) não poupou nas críticas à Quinta Vigia que, disse, “camufla a realidade dos factos”, numa análise transversa­l aos mais diversos setores. “Na Madeira, ao longo da pandemia, o Governo Regional usou e abusou da retórica política” que considera que o tempo se encarregou de contrariar. Tal “aconteceu nos propagande­ados apoios às empresas”, onde só “pequenas verbas foram a fundo perdido”.

Entre as especifica­ções, acusou o Governo de “mudança de postura” na abordagem à covid, sendo que no seu entender agora “desvaloriz­a a taxa de mortalidad­e” associada à doença. “Temos nove vezes mais mortalidad­e do que no ano passado e temos quatro vezes mais do que no continente”, disse o líder do PS-M.

No turismo, “terminámos 2021 com quebras de 38% nas dormidas e 40% nos passageiro­s no aeroporto, face a 2019”. Aqui, frisou que “o primeiro trimestre de 2022 foi igual e só melhorou com a entrada da Ryanair”.

Deteve-se ainda algum tempo nas listas de espera para atos médicos e nas altas problemáti­cas. “Inércia” foi uma palavra muito utilizada, com críticas também a Pedro Ramos e Rita Andrade.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal