Jornal Madeira

Porto Santo duplica agentes da PSP em agosto

- Por Carla Ribeiro carla.ribeiro@jm-madeira.pt

A ilha do Porto Santo vai duplicar o número de agentes da PSP no próximo mês de agosto, soube o JM. A Câmara da ilha dourada já recebeu essa confirmaçã­o por parte do Comando da Polícia de Segurança Pública da Madeira, o que vai ao encontro do desejo de residentes e turistas e também das autoridade­s da ilha.

De acordo com essa informação, da atual dezena de agentes no Porto Santo, o contingent­e da PSP passará, durante o mês de agosto, para duas dezenas de agentes nas ruas, o que pressupõe uma maior capacidade organizaci­onal e uma maior disponibil­idade e presença nas ruas.

Tendo em conta a grande afluência de visitantes durante a época de verão àquela ilha que tem cerca de 5 mil habitantes, a autarquia tem desenvolvi­do todos os esforços no sentido de fazer com que o tempo de lazer, quer dos que lá vivem, quer dos que a visitam, seja de paz e sem contratemp­os.

Durante a campanha eleitoral, Nuno Batista disse que uma das promessas seria a de colocar câmaras de vigilância em locais estratégic­os para prevenir os atos de vandalismo. E não desistiu da ideia.

Contudo, conforme adianta em declaraçõe­s ao JM, não é em oito meses que se consegue implementa­r esta medida. Ainda para mais quando a pandemia veio atrapalhar muitas das decisões e intenções.

Mas a autarquia já deu um passo nesse sentido, apresentan­do candidatur­a aos bairros digitais. “Queremos tornar a cidade do Porto Santo numa cidade mais moderna”, sublinha o presidente da Câmara, que realça, no entanto, que os casos de vandalismo que existiram noutros anos foram pontuais e que, certamente, não vão voltar a repetir-se.

Entretanto, e no que toca ao horário de funcioname­nto dos espaços de animação noturna, o presidente da Câmara diz que não se alterou. Os espaços vão ter de fechar às 2 horas da madrugada, com exceção nas Festas de São João, que constituem um grande cartaz turístico para a ilha. De resto, a ideia é que as pessoas se possam divertir, mas também descansar e permitir o descanso dos que ali vivem e trabalham, conforme sublinha ao JM.

 ?? ?? Centro do Porto Santo terá mais agentes da PSP no pico do verão.
Centro do Porto Santo terá mais agentes da PSP no pico do verão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal