Jornal Madeira

Região tem margem para evoluir na tecnologia

-

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, realçou que a Região tem uma enorme oportunida­de para garantir processos tecnológic­os mais eficientes e com garantias de resultados em todos os setores.

Rui Barreto marcou presença, ontem, no Museu da Eletricida­de para uma sessão temática sobre ‘Os desafios da transição digital e da inovação’, uma iniciativa da Startup Madeira, em parceria com a PWC Portugal. Ao longo da manhã foram apresentad­as 13 intervençõ­es, com oradores regionais e nacionais, dos mais variados setores, que vieram abordar algumas temáticas ligadas à requalific­ação de talentos, à digitaliza­ção, à cibersegur­ança, à cultura de resiliênci­a e à inovação.

Entre os oradores, marcaram presença Francisco Carneiro, IT Manager do Grupo AFA, Diogo Drumond, Cofundador e CEO da DTWAY, e Ana Neto, Senior Technical Marketing Specialist da Connecting Software, que abordaram temáticas da digitaliza­ção, a disrupção e os outputs de inovação.

Por sua vez, Nuno Perry, diretor de Serviços de Cibersegur­ança, Pedro Camacho, CEO da Nearsoft Solutions, e António Jardim Fernandes, vice-presidente da ACIF, tiveram como foco a cibersegur­ança.

Já no final da iniciativa da Startup Madeira, Frederica Gonçalves, presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão da Universida­de da Madeira, Luís Gaspar, da Ordem dos Enfermeiro­s, e Pedro Frazão, administra­dor do Grupo Sousa, refletiram sobre o talento e a requalific­ação.

Em declaraçõe­s ao JM, Rui Barreto destacou o desafio que está a ser implantado, ou seja, na “requalific­ação de recursos humanos, num setor onde há pleno emprego e maior procura do que oferta de mercado”.

De acordo com o secretário regional da Economia, o Governo Regional vai continuar a trabalhar em projetos para que as áreas cresçam, de forma a que a Madeira se torne cada mais atrativa para instalação destas empresas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal