Jornal Madeira

Imóvel vendido em hasta pública por 1,3 ME

-

Um imóvel de domínio privado, localizado no Caminho Grande e Preces, na freguesia e concelho de Câmara de Lobos, foi ontem a licitação em hasta pública, tendo sido arrematado por 1.361.000 euros, ao fim de 13 lances.

O valor base para venda do prédio misto estava fixado em 1.065.200 euros, sendo que a licitação se iniciou em 1.101.000 euros, valor de proposta apresentad­a no ato público.

“Houve uma proposta de 1.101.000 euros, o que fez com que o valor base de licitação na hasta pública fosse fixado nesse valor”, explicou a diretora regional do Património, Élia Ribeiro. “A partir daí, realizaram-se os lances, que eram lances mínimos de 20 mil euros, e que culminou com a arremataçã­o por 1.361.000 euros, ao fim de 13 lances”.

O imóvel em questão, com vários urbanos implantado­s, tem uma área de terreno de 42.087 metros quadrados. Élia Ribeiro revelou ainda que a hasta pública teve duas fases. A primeira foi uma fase de licitação normal e a segunda foi uma licitação pelo exercício do direito de preferênci­a.

“Quando há um preferente, e atingido o lance máximo da licitação, há depois uma licitação exclusiva entre a pessoa que detém o lance mais elevado e o preferente”, explicou a diretora regional do Património. “Isso aconteceu nesta hasta pública, mas não acontece sempre”.

 ?? ?? Imóvel colocado em hasta pública situa-se em Câmara de Lobos.
Imóvel colocado em hasta pública situa-se em Câmara de Lobos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal