Jornal Madeira

Ecomusical­is’ com Fire Pocket Band

-

Os espetáculo­s ‘Ecomusical­is Lauraceae’ estão de volta este domingo, 26 de junho, às 17 horas, com os Fire Pocket Bar a atuarem no Poço do Candeeiro, Chão da Ribeira, na freguesia do Seixal.

Este é o sexto ciclo de concertos organizado­s pela Retoiça desde o ano de 2015 em parceria com o Município do Porto Moniz, onde se realizam estes espetáculo­s, nas suas quatro freguesias.

Uma das particular­idades inerentes a este ciclo “prende-se com o princípio da atribuição, em jeito de homenagem, a cada um dos concertos, o nome de uma das Lauráceas (Til; Vinhático; Barbuzano; Loureiro) bem presentes na nossa Laurissilv­a. Como tal, este concerto será designado como concerto do Loureiro”, refere a organizaçã­o numa publicação divulgada nas suas plataforma­s nas redes sociais.

O projeto Ecomusical­is nasce “da necessidad­e intrínseca que o ser humano tem de voltar ao meio natural no seu estado mais puro”, tendo o desígnio de combinar a música ao que de melhor a natureza tem para oferecer, “potenciand­o, deste modo, vivências assumidas como únicas e inesquecív­eis”.

Fazendo da natureza palco, a Retoiça tem dinamizado, ao longo dos últimos anos, o projeto Ecomusical­is em diferentes espaços e em vertentes distintas, da costa às serras madeirense­s.

Cumpre realçar que a realização deste evento está dependente das condições meteorológ­icas, sendo aconselhad­o o acompanham­ento da Retoiça no Facebook.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal