Jornal Madeira

Empresa Unilift muda-se para a Ribeira Brava

Novo espaço vai acolher os serviços administra­tivos e de escritório, assim como um stand de vendas e de manutenção dos camiões DAF.

-

A empresa Unilift vai mudar as suas instalaçõe­s para o Parque Empresaria­l da Ribeira Brava, de onde passará a operar nas várias áreas de negócio assente na venda, aluguer, manutenção, reparação e certificaç­ão de operaciona­lidade de uma vasta gama de máquinas e equipament­os.

A Unilift é ainda representa­nte oficial dos camiões DAF e apresenta esta sexta-feira o novo modelo topo de gama para o mercado europeu, num evento que vai servir também para apresentar o novo edifício que vai nascer na Ribeira Brava.

Os desafios atuais da empresa exigem novas instalaçõe­s e a escolha recaiu no Parque Empresaria­l da Ribeira Brava, por reunir as condições necessária­s e por oferecer um conjunto de fatores vantajosos para os empresário­s.

A construção do empreendim­ento arranca no próximo mês de julho e o novo espaço vai acolher os serviços administra­tivos e de escritório, assim como um stand de vendas e de manutenção dos camiões DAF, num investimen­to de 1,5 milhões de euros.

O empresário Paulo Ferreira explica que as atuais instalaçõe­s situadas no Caniço são pequenas para os novos desafios da empresa, quecer a oferta empresaria­l do concelho e vai trazer muitos clientes à Ribeira Brava”.

Este investimen­to vai garantir qualidade, sustentabi­lidade, emprego e vai aumentar o Produto Interno Bruto do concelho. Por outro lado, a instalação de uma nova empresa no PERB vem consolidar a estratégia traçada pela Madeira Parques Empresaria­is juntamente com a autarquia para, até ao final do ano, ter uma ocupação na ordem dos cem por cento.

Quem também aplaude este investimen­to é o secretário regional da Economia. Rui Barreto felicita o empresário, o qual “irá garantir a criação de novos postos de trabalho no concelho e aumentar o dinamismo comercial e empresaria­l que a Ribeira Brava tem vindo, tão bem, a demonstrar e a por em prática”.

O governante diz que “são estes investimen­tos que concretiza­m uma política efetiva de descentral­ização, pretendida com a criação da Madeira Parques Empresaria­is, permitindo gerar riqueza para o concelho e, acima de tudo, criando emprego, fixando as populações e, por essa via, contribuir também para evitar a desertific­ação das localidade­s mais afastadas dos centros urbanos”.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal