Jornal Madeira

PSD quer que o Estado assuma os custos dos meios aéreos

-

Rubina Leal anunciou ontem que o PSD pretende avançar com um projeto de proposta de lei a apresentar à Assembleia da República. Os parlamenta­res social-democratas na ALRAM exigem que o Estado assuma as suas responsabi­lidades com os encargos decorrente­s da utilização dos meios aéreos na Região.

Numa visita ao Serviço Regional de Proteção Civil, Rubina Leal lembrou que os diplomas nacionais referem que o uso dos meios aéreos abrange o todo nacional. No entanto, “na Madeira, e desde 2018, têm sido sempre assegurado­s pela Região, pese fazerem parte do OE, nesse ano e em 2019, 2020 e 2021, através de uma norma que refere que será cumprido o financiame­nto desses meios aéreos na Região".

Lembrando que o PSD já elaborou vários projetos de resolução para que essa norma fosse aplicada, divulgou que "agora, vamos um pouco mais longe e esta proposta vai no sentido de corrigir a orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para que seja, efetivamen­te, assegurado o pagamento do meio aéreo à Região, à semelhança do que acontece ao nível nacional e para que o Estado cumpra com as suas obrigações de soberania no que diz respeito à segurança nacional".

PGA

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal