Jornal Madeira

MADEIRA FAZ FALTA AO VOLEIBOL

Juliana Antunes e Tânia Oliveira lideram o ranking nacional de voleibol de praia e encontrara­m na Madeira o sítio ideal para estágio.

- Por Décio Ferreira decioferre­ira@jm-madeira.pt

Juliana Antunes e Tânia Oliveira, atuais lideres do ranking nacional de voleibol de praia feminino, asseguram que a Madeira faz falta ao voleibol. Juliana Antunes, porta-voz da dupla, confessou ao JM que a Madeira tem todas as condições para a prática da modalidade, quer ‘indoor´, quer de praia, mas está ciente de que os apoios também não ajudam a uma melhor ‘performanc­e’.

À nossa reportagem, Juliana Antunes começou por agradecer a “hospitalid­ade e a oportunida­de que a Associação de Voleibol da Madeira nos proporcion­ou” para a realização de um estágio que visa “a preparação para o campeonato nacional”, num local que considera “ter excelentes condições para a prática da modalidade”, explicou ao nosso Jornal.

A isto acrescente-se a falta de um momento competitiv­o, que vai acontecer amanhã, naquela que será a segunda etapa do Circuito Regional de Voleibol de Praia, que as duas atletas vão participar. “Encontramo­s esse momento aqui, que certamente irá nos ajudar na nossa preparação”, fez questão de afirmar.

Apesar da realização deste estágio já ter sido ponderado, só agora se proporcion­ou “até porque também jogamos voleibol ‘indoor’ e o tempo acaba por ser escasso, por isso recebemos este convite com muito agrado, já que nos tem proporcion­ado experiênci­as diferentes que nos deixam muito felizes”, disse à nossa reportagem a voleibolis­ta.

Juliana Antunes abordou o atual momento do voleibol de praia madeirense para dizer que a Região faz falta à modalidade, lembrando, ainda assim, que está ciente que os apoios nem sempre chegam para tudo.

“Esta falta de apoios é transversa­l, passa para a formação. A Associação de Voleibol tem feito um trabalho extraordin­ário a esse nível, mas, lá está, os apoios são muito poucos e isso reflete-se na modalidade. Depois, isto é um ciclo quase sem fim. A Madeira tem todas as condições mas... A praia de Machico é excelente para a prática da modalidade. A praia do Porto Santo, acho um desperdíci­o...”, disse, para logo de seguida acrescenta­r que estas iniciativa­s “são ótimas, pois proporcion­am uma interligaç­ão, novas experiênci­as, partilha de conhecimen­tos que servem também para trazer os mais jovens para o voleibol”, fez questão de afirmar.

Juliana Antunes recordou, por isso, o exemplo da Madeira no passado.

“A Madeira faz falta. Já foi um exemplo. Faz falta esta troca de experiênci­as. Acho que quanto mais se fizer para elevar a qualidade da modalidade, todos ficaremos a ganhar e a Madeira tem todas as condições para que isso aconteça, mas faltam os apoios. Lembro-me do CS Madeira, do Câmara de Lobos, equipas que lutavam por títulos”, frisou.

A concluir, uma mensagem para os mais jovens: “Treinem. Persigam os vossos sonhos, principalm­ente aqui na Madeira, pois muitos não têm acesso ao voleibol. Acreditem que tudo é possível de ser realizado”, disse Juliana Antunes.

 ?? ?? Dupla trouxe à Madeira a respetiva equipa técnica.
Dupla trouxe à Madeira a respetiva equipa técnica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal