Jornal Madeira

CDS mandata Rui Barreto para acordo pré-eleitoral

- Por Alberto Pita albertopit­a@jm-madeira.pt

Os centristas estão apostados em convencer o PSD a fazer uma pré-coligação para as eleições legislativ­as regionais de 2023 e ontem, ao aprovarem a moção de Rui Barreto com apenas uma abstenção, mandataram o líder regional a avançar para a negociação.

O CDS-PP está reunido este fim de semana na sala de conferênci­as do hotel Savoy Palace para o seu 18.º congresso regional. Ontem, o presidente da Comissão Política Regional do Cds-pp/madeira defendeu a sua moção estratégic­a global “A direita da Madeira” e respondeu aos que resistem à ideia da pré-coligação.

“Para aqueles que têm ou querem ter dúvidas, porque ainda não perceberam que estamos a viver tempos de coligação, esta fórmula de coligação dá vitórias”, disse, afirmando que se recandidat­ou à liderança do CDS “para garantir um acordo pré-eleitoral com o PSD”.

Por isso, “aqui chegados, com quase três anos de governo, em que sempre que fomos a votos vencemos, não seria minimament­e entendível que dois partidos que governam juntos, que o fizeram nos dois momentos mais críticos, andassem a se digladiar um ao outro daqui a um ano. Isto não faz sentido absolutame­nte nenhum”, afirmou o líder centrista.

O CDS vê-se como o “garante da estabilida­de” do Governo Regional e como um partido capaz de pôr os interesses da Região e da governação à frente dos seus “próprios interesses”.

O presidente do CDS-PP/MADEIra, José Manuel Rodrigues, usou es

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal